Luís Conceição: "Manter no topo do futsal europeu e mundial"



O Selecionador Nacional mostrou-se satisfeito com mais um momento de preparação e deixou o mote para a nova época.

A Seleção Nacional A de futsal feminino concluiu, esta quarta-feira, em Rio Maior, mais um estágio de preparação.

Luís Conceição, Selecionador Nacional, analisou a forma como correu o momento de concentração: “Estamos agora a começar um novo ciclo de preparação para o próximo europeu. Resolvemos trazer algumas atletas que não estiveram tantas vezes connosco e decidimos neste estágio dar-lhes essa oportunidade para ver como é que elas estão, como é que elas se enquadram no nosso compromisso e naquilo que queremos para prepararmos o próximo campeonato da europa da melhor forma”, disse.

O técnico aproveitou ainda para salientar a importância destes momentos de concentração. “O espírito e a exigência que nós temos para as nossas seleções faz com que seja importante termos regulamente estágios de observação e preparação. Neste, não estavam previstos jogos, mas contámos com atletas que já estavam identificadas por nós, que se enquadraram perfeitamente naquilo que nós queremos e que são mais soluções para alargar o lote de atletas que temos, mantendo as garantias de continuarmos a lutar por títulos, mantendo-nos no topo do futsal europeu e mundial”, afirmou.

Luís Conceição aproveitou ainda para revelar alguns dos próximos compromissos da Equipa das Quinas. “Estamos a preparar o próximo campeonato da Europa. Daqui a quinze dias vamos já defrontar a Espanha em dois jogos de preparação, posteriormente iremos jogar contra a Itália, que é uma das melhores seleções europeias, mais dois jogos de preparação e ainda iremos encontrar a Rússia. Vamos ter oportunidades de crescer, de evoluir, sermos competitivos e mantermo-nos entre as melhores seleções europeias, daí ser tão importante competir contra os melhores”, defendeu.

O Selecionador Nacional quis ainda deixar uma mensagem a todas as raparigas que estejam a pensar em começar a praticar futsal. “Acreditem muito, dediquem-se e treinem. Isto é uma modalidade para ser vivida com paixão, com intensidade, tem características muito próprias. Muitas atletas, quando experimentam pela primeira vez este desporto ficam logo fascinadas. As particularidades do futsal fazem com que, quem pratica, se apaixone e o ano passado até batemos o recorde de atletas inscritas na Federação Portuguesa de Futebol. Isto é muito importante, é um crescimento que está a acontecer fruto da divulgação que a modalidade tem tido, fruto dos sucessos recentes das Seleções A e mais jovens, bem como do facto de termos vários canais, semanalmente, a transmitir provas de futsal”, considerou.

Vídeos
Allan é reforço do SC Braga/AAUM
Cavinato foi o detentor do melhor golo da Jornada 6
Taynan decide no último suspiro
Campeonato Nacional de Futsal Feminino | Top 3 Golos (Video)
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial