Hat-trick de Ruan Silvestre na vitória do Azeméis em Belem

O Belenenses recebia em sua casa o Futsal Azeméis e depois da derrota a meio da semana em jogo adiantado da 6ª jornada, procurava regressar às vitórias, enquanto o Futsal Azeméis procurava a segunda vitória consecutiva.
O Belenenses entrou a todo o gás e logo no primeiro minuto Meira acertou na barra, ele que pouco depois voltava a falhar o golo por milímetros, mas foi mesmo o conjunto da casa que inaugurou o marcador. Aos 4 minutos André Nabais inaugurava o marcador.
Veio depois a resposta do Azeméis com duas tentativas de Jacaré a serem travadas por Freddy. Quem não marca sofre e aos 2 minutos, Everton Haap fazia o 2-0. No minuto seguinte Tunha ainda introduziu a bola na baliza do Azemeis mas o golo foi anulado por eventual falta sobre Gerson.
Côco esteve perto do golo aos 14 minutos e no minuto seguinte Ruan Silvestre reduzia mesmo o marcador.
Até ao intervalo, destaque ainda para o grande gesto de Côco. Numa altura em que o Azeméis seguia num 2 contra guarda-redes já perto da área do Belenenses, uma bela oportunidade de empatar o encontro, Côco viu que Meira tinha ficado no chão e deitou a bola fora para que este fosse assistido, sendo então alvo de uma grande ovação de todo o pavilhão.
Na segunda parte o Azeméis veio à procura da reviravolta e com uma expulsão a João Marques, Ruan aproveitou a superioridade numérica para bisar na partida e empatar o encontro.
Logo no minuto seguinte Côco fazia o 2-3 e aos 27 minutos era a vez de Bebe aumentar a diferença.
O Belenenses apostou no 5x4 nos minutos finais mas a única coisa que conseguiu com isso foi sofrer o 5º golo do Azeméis, 3º de Ruan Silvestre, a confirmar assim o 2-5 como resultado final.