Benfica apresenta adversários da UFCL



A equipa do Benfica está de regresso à Bélgica para lutar por um lugar na ronda de elite da UEFA Futsal Champions League 2019/20.

A equipa do Benfica ficou integrada no Grupo 2 da ronda principal de qualificação da UEFA Futsal Champions League. Como adversários estão MFC Kherson, Araz Naxçivan e Halle-Gooik. Os jogos das águias disputam-se na Bélgica, tal como há um ano, de 9 a 12 de outubro.

As águias, lideradas por Joel Rocha, que vêm de um triunfo por goleada na última jornada da Liga Placard, estão prestes a começar a participação em mais uma prova europeia. A dois dias do início da prova, o Site Oficial do Clube faz uma análise aos oponentes dos encarnados.

Adversários Benfica

MFC Kherson (Ucrânia)
O primeiro adversário do Benfica nesta ronda de qualificação é o MFC Kherson. Os atuais campeões da Ucrânia defrontam as águias no dia 9 de outubro, às 16h30 (mais uma hora na Bélgica).

A equipa ucraniana está atualmente na 2.ª posição do campeonato nacional, fruto de duas vitórias e um empate. Tem até ao momento 17 golos marcados e seis sofridos, sendo que na presente temporada já disputou a Supertaça, tendo perdido por 0-7 contra o Uragan.

O MFC Kherson, comandado pelo espanhol Javi Rodrigues, tem no seu plantel cinco jogadores internacionais pelas respetivas seleções. São eles: Kyrilo Tsypun (Ucrânia), Petro Shoturma (Ucrânia), Dmytro Sorokin (Ucrânia), Roninho (na foto) e Fumaça (Geórgia).

Araz Naxçivan (Azerbaijão)
No dia 10 de outubro, às 16h30 (hora portuguesa), o Benfica mede forças com a equipa do Araz Naxçivan. O rival está no 1.º lugar da liga de futsal do Azerbaijão, com um pleno de quatro vitórias em quatro jogos. Tem praticamente uma média de 10 golos por jogo, isto porque, em quatro partidas, os comandados de Aléssio Silva somam 39 golos marcados.

Este conjunto conta com a presença de quatro jogadores internacionais pela seleção do Azerbaijão (Ramiz Chovdarov, Eduardo Borges, Rizvan Farzaliyev e Katai Bagirov). Katai Bagirov é, inclusive, o melhor marcador do campeonato com 11 tentos.

Halle-Gooik (Bélgica)
O último adversário do Benfica no Grupo 2 da ronda principal de qualificação é o Halle-Gooik (12 de outubro, às 19h30). Os campeões em título da Bélgica estão neste momento no 2.º lugar do campeonato.

A principal prova belga tem quatro jornadas realizadas. Nelas, o Halle-Gooik registou três vitórias e uma derrota. Apresenta um total de 17 golos marcados e oito sofridos.

O plantel conta com a presença de uma cara bem conhecida dos adeptos benfiquistas. Alessandro Patias (ex-Benfica) é um dos quatro internacionais que pertencem aos quadros do Halle-Gooik. Os outros são Leonardo, Matteo Cordier e Valentin Dujacquier.

O treinador é um conhecedor puro da equipa belga. Basta recordar que, na temporada 2018/19, Fernandão (ex-internacional pela Espanha e vencedor por duas vezes da UEFA Futsal Champions League) era uma das opções do ex-técnico Juan Fuentes.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Redes Sociais de MFC Kherson, Araz Naxçivan e Halle-Gooik


Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade