Chapa 5 dos Campeões Europeus na estreia da Main Round



O Sporting estreou-se hoje na Main Round desta segunda edição da UEFA Futsal Champions League (competição que sucedeu à UEFA Futsal Cup).

Na Eslovénia, num pequeno pavilhão de Podčetrtek (Sporthall Podčetrtek), os atuais campeões europeus em titulo encontravam um incógnito Mostar que fazia o seu primeiro jogo oficial esta temporada.

Os Leões tiveram algumas dificuldades na primeira parte e apesar de criarem alguns lances de perigo, estiveram também algumas vezes com o coração nas mãos dada a grande capacidade em aproveitar as situações de contra-ataque que esta equipa do Mostar apresentou, dando ainda algum trabalho a Guitta.

O Sporting só inaugurou o marcado ao minuto 14. Numa altura em que ambas as equipas até já estavam tapadas pelas 5 faltas, uma bela jogada coletiva do conjunto leonino resultou no golo de Pauleta. Cavinato sserviu Deo na esquerda e entrou na paralela, arrastando a marcação da defensiva do Mostar mas Deo encontrava Pauleta ao segundo poste e este só teve de encostar.

No minuto seguinte Rocha rodou sobre um defesa e rematou forte com a bola a empatar no poste. Um desperdício que foi de resto importante no 2º golo onde Rocha centrou em si as atenções da defensiva do conjunto Bósnio que se posicionaram para evitar nova rotação do pivot leonino, mas este serviu Alex que a cerca de 10 metros da baliza rematou forte e rasteiro para o 2-0 com que o jogo chegava ao intervalo.

Na segunda parte o Sporting entrou mais decidido e aproveitou também uma menor frescura física do seu adversário. Logo aos 21 minutos, Cavinato rematou forte e a bola sofreu um desvio em Aladžić que traiu assim o guarda-redes Momčilović fazendo o 3º para os leões.

Pouco depois foi Pany Varela a colocar o seu nome na lista de marcadores que curiosamente não teve qualquer nome repetido. Aos 25 minutos servido por Rocha, Pany rematou ao primeiro poste para o 4-0, num lance em que o guarda-redes do Mostar teve muitas culpas no cartório.

O 5-0 final so chegaria aos 31 minutos, naquele que foi o golo mais bonito da tarde. Reposição lateral para Merlim que encontrou Cardinal na cavada e o pivot português rematou forte e de primeira, sem dar grandes possibilidades de defesa ao guarda-redes adversário.

O Mostar ainda tentou o tento de honra com o guarda-redes avançado, mas não conseguiu inverter este resultado. O Sporting é assim agora líder deste Grupo 1, onde o jogo entre os sérvios do Ekonomac e a equipa da casa do Dobovec se realiza apenas às 19 horas. 





Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade