Benfica fecha lote de Cabeças de Serie
O Benfica venceu os Belgas do
Halle-Gooik e garantiu assim o primeiro lugar e respetivo estatuto de cabeça de
serie.
Depois de Barcelona, Partido Comunista e Sporting o terem feito, foi agora o Benfica então a garantir esse primeiro lugar.
Para o garantir o Benfica tinha de vencer por um mínimo de 3 golos de diferença, e isso fez com que os comandados de Joel Rocha entrassem a todo o gás.
Aos 3 minutos Fenandinho inaugurava o marcador, encostando ao segundo poste depois de uma bela arrancada de Roncaglio. No minuto seguinte, e numa bola estratégica, Patias fez o 1-1. O italiano que já passou precisamente pelo Benfica ganhou espaço a André Coelho e fez o empate.
Mas a resposta do Benfica não se fez esperar e aos 5 minutos Robinho com um remate na entrada da área, recolocou a equipa do Benfica em vantagem.
Veio então depois um momento a todo o gás do Benfica. Aos 7 minutos Fernandinho de primeira encostou para o 1-3 e no minuto seguinte foi Henmi a fazer abanar as redes da baliza de Redivo, que pareceu mal batido neste lance.
O Halle-Gooik pediu time out para se organizar e se é verdade que conseguiu adiar mais o golo do Benfica, não deixa de ser verdade também que foram novamente os campeões portugueses a fazer novo tento. Bela jogada coletiva com Fabio Cecilio a enconstar para o 1-5 á passagem do minuto 15.
Veio uma resposta dos belgas que reduziram também com uma bela jogada finalizada por Tomic, mas antes do intervalo Cecilio fazia o bis, num remate forte de angulo apertado e levava o jogo em 2-6 para o intervalo.
Sim, leu bem, o jogo chegou ao intervalo com 2-6 e na segunda parte não houve qualquer golo, nem com o guarda-redes avançado do Halle-Gooik.
O Benfica é assim novamente cabeça de serie desta Ronda Elite da UEFA Futsal Champions League, e procura melhor sorte que na temporada passada em que lhes calhou por sorteio a fava (o Sporting que acabou por vencer a competição), querendo assim certamente evitar clubes como ElPozo ou Kairat Almaty.