Joel Rocha: "estou totalmente satisfeito com o empenho dos jogadores e com a inteligência com que abordámos o jogo"



O Benfica bateu o Halle-Gooik por 2-6 na Bélgica, na 3ª jornada da ronda principal de qualificação da UEFA Futsal Champions League, e ainda venceu o Grupo 2.

Joel Rocha treinador do Benfica no final da partida agradeceu "Em primeiro lugar quero deixar uma palavra aos nossos adeptos. Jogámos na Bélgica, mas parecia que estávamos a jogar em casa. Isso é maravilhoso! Os nossos adeptos fizeram-nos sentir sempre em casa. Um agradecimento especial para quem está a tantos quilómetros de Portugal e nos recebe com tanto carinho. Para eles uma palavra de agradecimento e gratidão."

Sobre o jogo, o técnico encarnado disse que "Tínhamos dois objetivos, vencer e conseguir vencer por uma diferença de três golos para ficar em primeiro lugar no grupo. E conseguimos, com muito trabalho, muito mérito, numa primeira parte a roçar a perfeição, e que só não foi perfeita porque sofremos dois golos, sem tirar o mérito ao Halle-Gooik. A segunda parte foi de maior controlo, mais até do que eu gostaria. Deveríamos ter procurado mais vezes a baliza para dilatar a vantagem. Estou totalmente satisfeito com o empenho dos jogadores e com a inteligência com que abordámos o jogo, separando bem os objetivos, nunca nos deixando perturbar com o facto de sabermos o resultado que precisávamos para passar em primeiro. Isso é mérito dos nossos jogadores, que estiveram sempre focados do princípio ao fim. Este jogo teve um vencedor justo e um digno vencido."

Fazendo um balanço dos 3 jogos, Joel Rocha terminou dizendo que "Dos 120 minutos que fizemos aqui, os únicos que não nos deixaram satisfeitos foram os 20 minutos da segunda parte com o Kherson, no primeiro jogo. Nos outros 100 minutos fomos uma equipa muito fiel à sua identidade, muito forte defensivamente, muito organizada e racional do ponto de vista ofensivo, sempre muito focada e consciente da dificuldade e de como superá-la. Quando jogarmos a próxima fase, cá estaremos novamente com a ambição de alcançar a final four."



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade