Joel Rocha: "estou totalmente satisfeito com o empenho dos jogadores e com a inteligência com que abordámos o jogo"



O Benfica bateu o Halle-Gooik por 2-6 na Bélgica, na 3ª jornada da ronda principal de qualificação da UEFA Futsal Champions League, e ainda venceu o Grupo 2.

Joel Rocha treinador do Benfica no final da partida agradeceu "Em primeiro lugar quero deixar uma palavra aos nossos adeptos. Jogámos na Bélgica, mas parecia que estávamos a jogar em casa. Isso é maravilhoso! Os nossos adeptos fizeram-nos sentir sempre em casa. Um agradecimento especial para quem está a tantos quilómetros de Portugal e nos recebe com tanto carinho. Para eles uma palavra de agradecimento e gratidão."

Sobre o jogo, o técnico encarnado disse que "Tínhamos dois objetivos, vencer e conseguir vencer por uma diferença de três golos para ficar em primeiro lugar no grupo. E conseguimos, com muito trabalho, muito mérito, numa primeira parte a roçar a perfeição, e que só não foi perfeita porque sofremos dois golos, sem tirar o mérito ao Halle-Gooik. A segunda parte foi de maior controlo, mais até do que eu gostaria. Deveríamos ter procurado mais vezes a baliza para dilatar a vantagem. Estou totalmente satisfeito com o empenho dos jogadores e com a inteligência com que abordámos o jogo, separando bem os objetivos, nunca nos deixando perturbar com o facto de sabermos o resultado que precisávamos para passar em primeiro. Isso é mérito dos nossos jogadores, que estiveram sempre focados do princípio ao fim. Este jogo teve um vencedor justo e um digno vencido."

Fazendo um balanço dos 3 jogos, Joel Rocha terminou dizendo que "Dos 120 minutos que fizemos aqui, os únicos que não nos deixaram satisfeitos foram os 20 minutos da segunda parte com o Kherson, no primeiro jogo. Nos outros 100 minutos fomos uma equipa muito fiel à sua identidade, muito forte defensivamente, muito organizada e racional do ponto de vista ofensivo, sempre muito focada e consciente da dificuldade e de como superá-la. Quando jogarmos a próxima fase, cá estaremos novamente com a ambição de alcançar a final four."



Vídeos
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Pedro Santos - 24/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade