Benfica é candidato à organização de uma das fases de grupo da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League 2019/20



O Benfica é candidato à organização de uma das fases de grupo da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League 2019/20, que decorre entre 19 e 24 de novembro. O anúncio foi feito pelo team manager Gonçalo Alves. 
“Somos candidatos a organizar a Ronda de Elite, em nossa casa, junto dos nossos adeptos. Já não organizamos desde 2010, curiosamente fomos Campeões Europeus nesse ano. Já fizemos o que tínhamos de fazer, agora é esperar pela decisão da UEFA. Queremos ser os escolhidos, queremos fazer a Ronda de Elite junto dos nossos adeptos e, se fizermos, faço já o apelo para que encham o pavilhão em todos os jogos para mostrarmos a força do Benfica”, revelou em declarações ao Site Oficial. 

Os encarnados, recorde-se, garantiram o apuramento para a Ronda de Elite, ao vencer o Halle-Gooik, por 6-2, na Bélgica, assegurando ainda o primeiro lugar do Grupo 2.

“Cumprimos o nosso objetivo, alcançámo-lo. O objetivo era ficar no primeiro lugar, não começámos tão bem no primeiro jogo. Mesmo jogando bem, apanhámos uma muralha ucraniana com dois guarda-redes que estiveram num nível altíssimo, mas, mesmo assim, não desviámos em nada o nosso caminho. Vínhamos muito bem preparados e, neste último jogo, contra a equipa da casa – que é uma excelente equipa – fizemos uma grande exibição. Uma primeira parte de luxo, em que resolvemos praticamente o jogo. Na segunda parte foi mais gerir o goal average para ficarmos em primeiro. Toda a equipa, toda a estrutura, está de parabéns pelo feito. Foi um ciclo difícil, houve jogadores aqui que tiveram, no espaço de 15 dias, oito/nove jogos, a contar com as seleções, mas foi tudo ultrapassado de uma forma muito boa, a roçar a excelência mesmo. Estamos todos de parabéns”, afirmou Gonçalo Alves, deixando ainda uma palavra de agradecimento aos benfiquistas. 

“Foi formidável o apoio que tivemos na Bélgica. Quero dedicar esta vitória e este primeiro lugar a eles [adeptos], que nos apoiaram desde o primeiro minuto ao último segundo. Fizeram-nos sentir em casa, parecia que estávamos a jogar em casa, é incrível. É por isso que o Benfica é um Clube tão especial. Para os nossos atletas, principalmente para os estrangeiros, isto tem um impacto fortíssimo para terem noção da dimensão do nosso Clube”, finalizou. 


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade