Miguel Albuquerque: "O Sporting CP é o Campeão Europeu em título e tem a responsabilidade de marcar presença na final four"




Realizou-se esta sexta-feira o sorteio da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, competição em que o Sporting Clube de Portugal é o actual detentor do título.

A sorte ditou que os Leões de Nuno Dias vão defrontar MFC Ayat (Cazaquistão), Novo Vrijeme Makarska (Croácia) e MFK Tyumen (Rússia), sendo que estes últimos vão ser os anfitriões desta fase.

A realizar entre 19 e 24 de Novembro, a ronda de elite disputa-se com quatro grupos com quatro equipas a jogarem uma volta entre si. O primeiro classificado avança para a fase final, onde o Campeão Europeu é definido.

Miguel Albuquerque esteve presente no sorteio e reagiu ao resultado do mesmo. "O Sporting CP é o Campeão Europeu em título e tem a responsabilidade de marcar presença na final four. De qualquer das maneiras, estamos perante uma das rondas de elite mais equilibradas de sempre. O facto de não ter sido possível jogarmos em nossa casa acaba por ser um handicap. O Sporting CP, nos últimos anos, tem organizado sempre esta fase da competição e as nossas presenças em final four resultam também do importante apoio que os nossos adeptos nos proporcionam. Este ano não tivemos essa possibilidade fruto da alteração do regulamento, tendo passado a ser por sorteio", lembrou em declarações ao Jornal Sporting.

O director-geral das modalidades analisou ainda os adversários e garantiu que o MFK Tyumen, equipa russa que vai organizar a ronda de elite, será o maior obstáculo dos Leões.

"É uma viagem difícil e longa até à Rússia para defrontarmos uma equipa fortíssima, o MFK Tyumen, que é um dos grandes candidatos ao título. Viu-se na ronda principal: o MFK Tyumen perdeu com o FC Barcelona por apenas 1-0 num jogo que podia ter caído para qualquer um dos lados. A verdade é que, das quatro equipas do grupo, Sporting CP e MFK Tyumen vão lutar pelo primeiro lugar. A liderança deste grupo vai estar muito no jogo entre estas duas equipas", concluiu.












Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade