Gonçalo Alves: "O Pesaro era a melhor equipa do pote quatro, o Kairat era a melhor do pote 3 e o ElPozo era a melhor do pote 2. Calhou-nos também a pior viagem"



O Benfica ficou a conhecer nesta sexta-feira os adversários que vai defrontar na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League.
O sorteio, realizado na sede da UEFA em Nyon, colocou as águias no Grupo C juntamente com ElPozo Múrcia (Espanha), Pesaro C/5 (Itália) e Kairat Almaty (Cazaquistão).

Este agrupamento, que reúne fortíssimos competidores, disputa os seus jogos de apuramento entre os dias 19 e 24 de novembro em Almaty, no Cazaquistão.

Os vencedores de cada um dos quatro grupos qualificam-se para a final four da UEFA Futsal Champions League, cujas partidas para atribuição do título europeu estão calendarizadas para os dias 23/24 e 25/26 de abril.

Gonçalo Alves, team manager do Futsal do Benfica, esteve em estúdio no BEN14, da BTV, para analisar o desfecho do sorteio da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, a cuja organização o Clube também se candidatou.
"O nosso primeiro objetivo era organizar em nossa casa, junto dos nossos adeptos, mas infelizmente a sorte não quis nada connosco e vamos até ao Cazaquistão. É um grupo muito difícil. Antes do sorteio projeto sempre aquele que é um grupo a evitar, e a verdade é que nos calhou tudo", comentou Gonçalo Alves.

A qualidade dos adversários do Benfica no Grupo C foi sublinhada pelo team manager. "O Pesaro era a melhor equipa do pote quatro, o Kairat era a melhor do pote 3 e o ElPozo era a melhor do pote 2. Calhou-nos também a pior viagem, longa, desgastante, mas nada disto nos tira a ambição da vitória. É um grupo muito homogéneo em que tudo pode acontecer nos três jogos", frisou.

"Vai ser muito intenso, espero que não deixe marcas na equipa. Em cada um dos outros grupos há duas equipas que são teoricamente mais fáceis, dará para gerir, mas nos nossos jogos não vai ser possível. Os desafios vão ser intensos, com grau de dificuldade elevada. Isto é praticamente uma final four", realçou Gonçalo Alves.

"Na minha opinião, somos a melhor equipa, a mais trabalhada e vamos dar tudo para chegar à final four. Vamos ter três rivais muito fortes, em quatro dias disputaremos três jogos com grau de dificuldade elevadíssima. E ainda temos a viagem! Será uma semana muito intensa, mas foi o que nos calhou, não dá para recusar. É ir para a luta e trabalhar ainda mais. Vamos com motivação porque o nosso objetivo é passar à final four", enfatizou o team manager das águias.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade