Águias de Santa Marta empatam líder



O Águias de Santa Marta recebeu este fim-de-semana o Santa Luzia.

Com 4 pontos à entrada para esta jornada, frutos de empate com o GD Chaves e da vitória sobre o Lusitânia de Lourosa, o conjunto de Penafiel sabia que ia ter uma espinhosa missão pela frente nesta receção ao Santa Luzia que chegava com duas vitórias a esta jornada (sobre o Vermoim e o Chaves).

Carlos Barros começava com Catarina Martins na baliza e com Diana Sousa, Olga David, Silvia Batista e Andreia Gonçalves a completarem o quinteto deste Águias de Santa Marta enquanto Manuel Ventura lançava Kati, Maria Rodrigues, Dani, Pisko e Carla Vanessa de inicio.

Uma primeira parte sem qualquer golo neste encontro levou uma igualdade a zeros para o intervalo, nulo esse que só foi desfeito mesmo aos 25 minutos quando Carla Vanessa inaugurou o marcador.

Se as coisas já estavam mal para o Águias de Santa Marta piores ainda ficaram quando Diana Sousa dois minutos depois colocou a bola na própria baliza.

Mas o conjunto da casa não baixou os braços e aos 31 minutos Silvia Batista fez mesmo o 1-2 aproveitando um erro da defensiva do Santa Luzia, mas foi já mesmo sobre o soar da buzina que as comandadas de Carlos Barros explodiram de alegria quando Bárbara Tavares fez o tento da igualdade, num lance que valeu vários protestos do Santa Luzia e dos adeptos do conjunto vianense que afirmavam que a buzina já tinha soado quando Bárbara tocou na bola, mas a equipa de arbitragem validou mesmo o golo e dividiram-se assim os pontos pelas duas equipas. Veja ou reveja aqui a ficha de jogo. 

O Santa Luzia apesar do empate privilegiou da derrota do Novasemente em Vermoim para se manter na liderança, agora isolada e na próxima jornada recebe o lanterna vermelha Lusitânia de Lourosa. Já o Águias de Santa Marta segue na 4ª posição com 5 pontos, um a mais que o Povoa Futsal, equipa que defrontam na próxima jornada.
Vídeos
Portugal - Espanha | 16:00h em direto
Dani eleito com o melhor golo da Jornada 9
Os melhores golos da Jornada 8, com o apoio de IMVISO Futsal
Campeonato Nacional Futsal Feminino | Top 3 Golos da 3ª Jornada (Video)
Ricardinho não quer surpresas.
Jorge Braz: "assumir com enorme serenidade e seriedade o início deste processo"
Filipinho é o autor do melhor golo da Jornada 7
Campeonato Nacional Futsal Feminino | Top 3 Golos da 2ª Jornada (Video)
Movistar Inter derrota C.A. Osasuna Magna numa partida emocionante (5-4)
Allan é reforço do SC Braga/AAUM
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial