Leões de Porto Salvo vence Povoense com reviravolta



O Leões de Porto Salvo deslocou-se este fim-de-semana ao reduto do Povoense para uma terceira jornada em que ambas as equipas entravam com 3 pontos e procuravam assim uma vitória para subirem na tabela classificativa.

Francisco Machado, treinador da equipa da casa, começava com Ana Lopes, Inês Neto, Vera Serrador, Marisa Lucas e Nanci Neves, enquanto por sua vez João Correia fazia alinhar Jéssica Martins, Beatriz Silva, Mati, Marisa Amorim e Joana Vieira.

O jogo começou de feição para a equipa da casa com golo de Carapau logo aos 4 minutos, e se as coisas já estavam boas, melhor ainda ficaram quando Renata Amâncio fazia o 2-0 aos 9 minutos.

Os Leões de Porto Salvo não se deixaram ficar e conseguiram mesmo empatar a partida antes do intervalo. Aos 15 minutos Ana Marques reduzia, e aos 19 era Érica Ferreira a fazer o 2-2 com que o jogo chegou então ao seu equador.

A partida só se veio a resolver mesmo aos 32 minutos, altura e que a capitã Ana Marques completava o seu bis e colocava pela primeira vez na partida os Leões de Porto Salvo em vantagem.

Até ao final o Povoense ainda tentou novo golo e apostou na estratégia de guarda-redes avançada, mas nada conseguiu para evitar esta vitória do conjunto de Oeiras. Veja ou reveja aqui a ficha do jogo. 

Com esta vitória o Leões de Porto Salvo é agora 3º classificado com 6 pontos, ficando a três do primeiro e segundo classificados e recebe na próxima jornada precisamente a equipa que ocupa a 2ª posição, o Sporting. Já o Povoense segue na quinta posição com 3 pontos, e defronta na próxima jornada o Arneiros, equipa que se encontra na 7ª posição com apenas 1 ponto conquistado.

© Foto: FPF


Vídeos
Portugal - Espanha | 16:00h em direto
Dani eleito com o melhor golo da Jornada 9
Os melhores golos da Jornada 8, com o apoio de IMVISO Futsal
Campeonato Nacional Futsal Feminino | Top 3 Golos da 3ª Jornada (Video)
Ricardinho não quer surpresas.
Jorge Braz: "assumir com enorme serenidade e seriedade o início deste processo"
Filipinho é o autor do melhor golo da Jornada 7
Campeonato Nacional Futsal Feminino | Top 3 Golos da 2ª Jornada (Video)
Movistar Inter derrota C.A. Osasuna Magna numa partida emocionante (5-4)
Allan é reforço do SC Braga/AAUM
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial