Michal Holeček: "Penso que Portugal é favorito, mas se a Rep. Checa entra bem no jogo... Vai ser difícil para Portugal"



Michal Holeček tem 31 anos e joga em Portugal desde 2017/2018 altura em que representou o Reguilas de Tires da 2ª Divisão, por duas temporadas, jogando agora no Fonsecas e Calçada, também, na 2ª Divisão.

O pivô nascido na R. Checa chegou a Portugal a representar a seleção Universitária do seu país. Em vésperas da seleção de Portugal e da R. Checa disputarem o apuramento para o Mundial 2020 no grupo 8 de qualificação com Alemanha e Letónia, a Zona Técnica esteve à conversa com Michal onde ficámos a conhecer melhor a equipa checa. 
Internacional A por 3 ocasiões diante da Eslováquia, Hungria e Polónia,  marcou inclusivamente um golo diante Eslováquia em 26-09-2018.

Michal Holeček começou por nos confidenciar que a "República Checa não tem Liga Profissional de Futsal, embora tenha 4 a 5 equipas que são profissionais, sendo que os jogadores que compõem a equipa nacional são destas equipas."

Michal considera a sua seleção "uma equipa com muita experiência no futsal internacional, pois é composta por jogadores que jogam frequentemente a Liga dos campeões e são presença regular no selecionável checo". Para que a equipa tenha hipóteses de se apurar revela que "a República Checa tem de ganhar os dois primeiros jogos e depois tentar um milagre no último jogo contra a seleção de Portugal. Não que seja preciso um milagre, mas claro, Portugal é a equipa favorita deste grupo."

A R. Checa surge em Portugal com a mesma equipa que defrontou o Brasil no último ano, onde saíram derrotados por 4-2 (ver aqui resumo). 

Questionado sobre os pontos fortes e fracos da sua seleção, Michal disse que "os pontos fortes da equipa são a disciplina e a experiência, bem como a capacidade física e uma equipa boa a nível táctico". Sobre os pontos fracos atribui "devido ao nível menos competitivo da liga, joga-se menos jogos com carácter competitivo/complicados, além de que técnicamente a nossa equipa é inferior aos jogadores portugueses"

Segundo o pivô do Fonsecas e Calçada, a R. Checa "tem alguns jogadores que podem marcar contra qualquer equipa, e com um pouco de sorte... pode ser um jogo interessante".
Analisando os jogadores que compõem a equipa Michal dá especial atenção ao "capitão de equipa Lukáš Resetar, um jogador com muita experiência, com muitos jogos em Liga dos Campões pelo Era Pack Chrudim. Um jogador muito rápido, muito completo defensivamente e na parte ofensiva." e "Michal Seidler, campeão na Rep Checa, Eslováquia, Hungria e Polónia. Vai defrontar o Barcelona na Ronda de Elite da Liga dos Campeões pelo Sparta Praga. Um goleador, grande jogador e que com pouco espaço pode marcar a qualquer equipa. Os dois são, para mim, jogadores de nível europeu." Michal completa a sua análise elogiando a sua seleção dizendo que "Os dois jogadores são muito bons, mas esta seleção é equilibrada, sem grandes estrelas, mas com 8 jogadores com boa qualidade"

"Penso que Portugal é favorito, mas se a Rep. Checa entra bem no jogo... Vai ser difícil para Portugal", termina.





Vídeos
Portugal - Espanha | 16:00h em direto
Dani eleito com o melhor golo da Jornada 9
Os melhores golos da Jornada 8, com o apoio de IMVISO Futsal
Campeonato Nacional Futsal Feminino | Top 3 Golos da 3ª Jornada (Video)
Ricardinho não quer surpresas.
Jorge Braz: "assumir com enorme serenidade e seriedade o início deste processo"
Filipinho é o autor do melhor golo da Jornada 7
Campeonato Nacional Futsal Feminino | Top 3 Golos da 2ª Jornada (Video)
Movistar Inter derrota C.A. Osasuna Magna numa partida emocionante (5-4)
Allan é reforço do SC Braga/AAUM
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial