Jorge Braz: "assumir com enorme serenidade e seriedade o início deste processo"



Jorge Braz defende que a Equipa das Quinas está a preparar-se para o arranque da qualificação com todo o rigor e muita seriedade. Ricardinho não quer surpresas. ÁUDIO

A Seleção Nacional de futsal regressou esta quarta-feira aos trabalhos de Multiusos de Viseu, onde, a partir de quinta-feira, irá disputar o acesso à Ronda de Elite – a derradeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

A Equipa das Quinas irá disputar este primeiro torneio de apuramento, a Ronda Principal, diante da Letónia, da Alemanha e da República Checa.

Os dois primeiros classificados do Grupo 8 seguem para a Ronda de Elite, mas a ambição passa por conquistar o primeiro lugar.

Jorge Braz apela à seriedade e à serenidade
O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, mostrou-se satisfeito com a consciência que os jogadores têm dos objetivos da equipa e o que isso exige. O técnico acredita que a evolução que muitas seleções têm registado poderá levar a algumas a algumas surpresas, fundamentalmente na Ronda de Elite, lembrando que existem apenas seis vagas em disputa para equipas europeias no Mundial e que Portugal tem de iniciar este apuramento da melhor forma. O técnico explicou que o jogo com a Letónia está a ser preparado com todo o rigor e a muita seriedade e serenidade.

Jorge Braz explicou que a única alteração que existe em relação ao passado é que todas as seleções querem vencer Portugal e forma como olham para a formação lusa, defendendo que é preciso olhar para aquilo que a equipa que orienta tem de fazer, sem se distanciar do caminho que tem trilhado e sustentando o estatuto alcançado.

O Selecionador explicou que os jogadores da Letónia “defendem de uma forma diferente e são muito rigorosos.” Considera que a Letónia está mais experiente e que vai complicar o jogo, mas acredita que a maior evolução de Portugal faz com que a preocupação esteja fundamentalmente com aquilo que a sua equipa pode fazer no jogo.

A finalizar, destacou a paixão enorme pelo futsal que Viseu tem demonstrado, deixando o convite a todos para assistirem também aos encontros em que a Equipa das Quinas não está envolvida.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade