A Seleção Nacional de futsal regressou esta quarta-feira aos trabalhos de Multiusos de Viseu, onde, a partir de quinta-feira, irá disputar o acesso à Ronda de Elite – a derradeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

A Equipa das Quinas irá disputar este primeiro torneio de apuramento, a Ronda Principal, diante da Letónia, da Alemanha e da República Checa.

Os dois primeiros classificados do Grupo 8 seguem para a Ronda de Elite, mas a ambição passa por conquistar o primeiro lugar.

Ricardinho não que ver a Seleção ser surpreendida
Sobre o primeiro passo para o apuramento para o Mundial, Ricardinho fez uma análise a cada um dos adversários que Portugal vai defrontar. O capitão da Equipa das Quinas explicou eu a equipa se está a preparar da melhor maneira para não sofrer surpresas.

O melhor do Mundo foi questionado sobre quais são os seus objetivos pessoais em termos de números, uma vez que já é o melhor marcador de sempre da Seleção Nacional de futsal. A resposta não deixou de surpreender. Ricardinho revelou que não quer ultrapassar o número de internacionalizações de Arnaldo Pereira (208), como sinal de respeito pelo jogador com quem partilhou balneário.

O capitão da Equipa das Quinas deu a receita para conseguir aquilo que considera mais importante nesta qualificação: somar os nove pontos.

Ricardinho explicou que equipa está a encarar com serenidade e responsabilidade este apuramento e não com a tranquilidade ou descontração aparente que a equipa apresenta.

A finalizar, deixou um agradecimento à Federação e à Câmara Municipal de Viseu pelo facto de levarem o futsal ao interior do país e mostrou que não tem dúvidas de que o público ajudará a Seleção a estar ao seu melhor nível.



Vídeos
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Pedro Santos - 24/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade