Copa América de Futsal pode ser realizada em 2020



Prevista para começar na última quarta-feira (24), a Copa América de Futsal que seria disputada no interior do Chile, em Los Ángeles, foi cancelada devido aos recentes protestos políticos que têm tomado conta dos noticiários nos últimos dias. A decisão foi tomada em comum acordo entre a Federação Chilena de Futebol, o Governo Regional, a Conmebol e as autoridades locais.

O supervisor da seleção brasileira, Reinaldo Simões, que estava com a delegação para a competição, falou em exclusivo ao ESPN.com.br. “No domingo, a Conmebol tinha confirmado o campeonato, porque até então não tinha acontecido nada demais. Aqui onde estamos eu não vi nada, mas como a coisa em Santiago foi um pouco mais séria, o governo chileno achou melhor cancelar todos os eventos. Pela Conmebol, pela prefeitura e pela federação chilena o campeonato ia acontecer, quem tomou a decisão mesmo foi o governo do Chile.”

Há a expectativa de que a Copa América seja realizada em paralelo às eliminatórias do ano que vem. Como o evento reuniria todas as equipas sul-americanas, seria uma hipótese viável, pelo menos para Reinaldo. “Pode ser que aconteça, sim. Mas não tem nada de oficial sobre isso”.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade