Prontas para a Estreia



Luís Conceição lançou uma convocatória idêntica à que tinha participado no Euro 2019, da qual há apenas 4 alterações.

Das jogadoras que participaram nesse Euro, Naty Silva (que abdicou da seleção), Rute Duarte (que não voltou a ser chamada desde então), Sara Ferreira (novamente lesionada) e Taninha (por opção) não vão estar neste duplo confronto onde um dos destaques é a inclusão de Inês Fernandes que, ao que se consta, tinha abdicado temporariamente da seleção por motivos físicos.

O grupo conta assim com jogadoras com muita experiência, sendo que das 14 jogadoras, metade têm mais de 40 internacionalizações, sendo elas Ana Azevedo (75), Pisko (67), Ana Catarina (63), Cátia Morgado (62), Inês Fernandes (55), Carla Vanessa (53), Janice Silva (41).

Das restantes 7, três delas contam com mais de 20 internacionalizações pela seleção A, sendo elas Jenny (27), Fifó (24) e Lídia Moreira (21). Maria Pereira (com 8) e Raquel Santos (com 7) contam com um caminho mais curto nesta seleção nacional e Luís Conceição convocou ainda duas jogadoras que se poderão estrear de quinas ao peito.

Falamos então de Diana Monteiro e de Débora Lavrador, elas que juntamente com Maria e Raquel são então as 4 jogadoras que estão nesta convocatória e que não estiveram presentes no inicio do ano nesse Europeu.

Depois da observação, a primeira internacionalização

É por isso que espera já h algum tempo Diana Monteiro. A guarda-redes de 21 anos, natural de Leiria, e que representou em quase toda a sua carreira como futsalista o CR Golpilheira, tendo passado apenas no Amarense antes de se juntar a este conjunto da Batalha, era presença habitual nas pré-convocatórias, mas falhava sempre a lista final.

Depois de um estágio de observação naquela que foi a primeira seleção internacional jovem (sub-19) esteve este ano também num estágio de observação da Seleção A e depois de não ter sido opção para o duplo confronto com a Espanha no inicio de Outubro, será mesmo em Novembro que a camisola 3 do Golpilheira deverá das os primeiros passos como internacional portuguesa, ela que recorde-se, já mereceu o destaque da Zona Técnica Futsal na crónica Futuro Garantido.

 

Dois bronzes universitários, e no federado?

O outro nome prestes a estrear-se pela seleção é Débora Lavrador.

A jogadora de 23 anos que fez toda a sua formação nos Leões de Porto Salvo, clube onde se estreou como sénior, passou depois pelo SL Benfica antes de chegar ao Sporting CP, clube que representa de momento.

No Sporting tem tido muito tempo de jogo e vai-se destacando com a sua qualidade individual, ela que este passado fim-de-semana por exemplo, marcou o golo decisivo da vitória da sua equipa precisamente frente ao “seu” Leões de Porto Salvo.

Para além deste percurso federado, Débora Lavrador que não tem qualquer minuto por qualquer seleção nacional da Federação Portuguesa de Futebol, conta já com a participação em dois mundiais universitários pela seleção lusa, tendo conquistado o bronze nessas duas edições. Vai agora então estrear-se na seleção nacional portuguesa, resta saber se conseguirá ou não o êxito que conseguiu a nível universitário.

 

Os dois encontros, recorde-se, estão marcados para os dias 5 e 6 de Novembro em Oliveira de Azeméis contra uma interessante seleção Italiana que conta com alguns valores individuais em sua posse. Ambos os jogos terão transmissão no Canal 11 e poderão ser também seguidas as principais incidências, como costume, na Zona Técnica Futsal.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade