Sporting sofre mas vence Burinhosa



O Sporting recebia no João Rocha o Burinhosa, naquela que era a primeira partida desta 9ª Jornada da Liga Placard.

O jogo começou intenso e foi mesmo o Burinhosa quem mais perigo criou nos minutos iniciais, algo que aproveitou para se adiantar no marcador.

Aos 2 minutos Rick tinha ameaçado com uma recuperação de bola a Guitta que estava subido e um remate ao lado da baliza e no minuto seguinte, contra-ataque do Burinhosa com Matheus a tentar encontrar Adriano ao segundo poste mas Erick na tentativa de cortar a bola acabou por introduzi-la na própria baliza e fez o 0-1 para os visitantes.

Se as coisas estavam mal, pior ficaram quando aos 15 minutos Adriano recuperou a bola a Pany e isolado com Guitta rematou forte e ao primeiro poste para o 0-2.

Faltavam 5 minutos para o intervalo mas, o Sporting reagiu bem e conseguiu mesmo atingir a igualdade ainda no primeiro tempo. Primeiro com golo de Rocha que tabelou com João Matos e apareceu à entrada da área a rematar forte e certeiro para o 2-1, e aos 18 minutos foi mesmo João Matos a fazer o golo. Merlim repõe a bola para Cavinato que de calcanhar serviu o capitão leonino que no centro da área so teve de encostar para o 2-2 com que o jogo chegava ao intervalo.

Na segunda parte o Burinhosa voltou a adiantar-se no marcador. Num livre aos 23 minutos, Matheus coloca a bola entre Guitta e Cardinal e recoloca o conjunto de Pataias na frente do marcador.

A resposta do Sporting não se fez esperar e aos 26 minutos Pauleta recuperou a bola e sozinho com João Azevedo fugiu do guarda-redes adversário e rematou para o 3-3.

Veio depois um momento de jogo com oportunidades nos dois lados, com destaque para remates ao poste de Pauleta (aos 28) e de Cavinato (aos 32), bem como com um contra-ataque de Rick que isolado com Guitta rematou ao lado.

Mas o Sporting vinha mesmo por conseguir a sua primeira vantagem à entrada dos últimos 3 minutos de encontro. Bela jogada coletiva do conjunto leonino a passar pelos 4 jogadores de campo, com Cardinal a rodar e rematar para um corte de Marquinhos mas Pauleta apareceu no sitio para onde a bola ressaltou e rematou forte para o 4-3.

Com isto o Burinhosa foi obrigado a apostar no 5x4, onde criou perigo, principalmente com um remate de Matheus para defesa vistosa de Guitta , mas foi mesmo Cardinal a aproveitar para, já nos últimos segundos, após uma recuperação de bola de Leo que ressaltou para o pivot internacional português, conduzir a bola e aproveitar o facto do guarda-redes não se encontrar na baliza para fazer o 5-3 final.

Com esta vitória o Sporting iguala o lider Benfica, ainda que com um jogo a mais, enquanto o Burinhosa poderá ou manter-se na 5ª posição, ou descer para o 6º ou 7º lugar.
Vídeos
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade