Sporting sofre mas vence Burinhosa



O Sporting recebia no João Rocha o Burinhosa, naquela que era a primeira partida desta 9ª Jornada da Liga Placard.

O jogo começou intenso e foi mesmo o Burinhosa quem mais perigo criou nos minutos iniciais, algo que aproveitou para se adiantar no marcador.

Aos 2 minutos Rick tinha ameaçado com uma recuperação de bola a Guitta que estava subido e um remate ao lado da baliza e no minuto seguinte, contra-ataque do Burinhosa com Matheus a tentar encontrar Adriano ao segundo poste mas Erick na tentativa de cortar a bola acabou por introduzi-la na própria baliza e fez o 0-1 para os visitantes.

Se as coisas estavam mal, pior ficaram quando aos 15 minutos Adriano recuperou a bola a Pany e isolado com Guitta rematou forte e ao primeiro poste para o 0-2.

Faltavam 5 minutos para o intervalo mas, o Sporting reagiu bem e conseguiu mesmo atingir a igualdade ainda no primeiro tempo. Primeiro com golo de Rocha que tabelou com João Matos e apareceu à entrada da área a rematar forte e certeiro para o 2-1, e aos 18 minutos foi mesmo João Matos a fazer o golo. Merlim repõe a bola para Cavinato que de calcanhar serviu o capitão leonino que no centro da área so teve de encostar para o 2-2 com que o jogo chegava ao intervalo.

Na segunda parte o Burinhosa voltou a adiantar-se no marcador. Num livre aos 23 minutos, Matheus coloca a bola entre Guitta e Cardinal e recoloca o conjunto de Pataias na frente do marcador.

A resposta do Sporting não se fez esperar e aos 26 minutos Pauleta recuperou a bola e sozinho com João Azevedo fugiu do guarda-redes adversário e rematou para o 3-3.

Veio depois um momento de jogo com oportunidades nos dois lados, com destaque para remates ao poste de Pauleta (aos 28) e de Cavinato (aos 32), bem como com um contra-ataque de Rick que isolado com Guitta rematou ao lado.

Mas o Sporting vinha mesmo por conseguir a sua primeira vantagem à entrada dos últimos 3 minutos de encontro. Bela jogada coletiva do conjunto leonino a passar pelos 4 jogadores de campo, com Cardinal a rodar e rematar para um corte de Marquinhos mas Pauleta apareceu no sitio para onde a bola ressaltou e rematou forte para o 4-3.

Com isto o Burinhosa foi obrigado a apostar no 5x4, onde criou perigo, principalmente com um remate de Matheus para defesa vistosa de Guitta , mas foi mesmo Cardinal a aproveitar para, já nos últimos segundos, após uma recuperação de bola de Leo que ressaltou para o pivot internacional português, conduzir a bola e aproveitar o facto do guarda-redes não se encontrar na baliza para fazer o 5-3 final.

Com esta vitória o Sporting iguala o lider Benfica, ainda que com um jogo a mais, enquanto o Burinhosa poderá ou manter-se na 5ª posição, ou descer para o 6º ou 7º lugar.
Vídeos
Os melhores golos da Jornada 10 da Liga Placard, com o apoio de Imvisio Futsal
Portugal - Espanha | 16:00h em direto
Dani eleito com o melhor golo da Jornada 9
Os melhores golos da Jornada 8, com o apoio de IMVISO Futsal
Campeonato Nacional Futsal Feminino | Top 3 Golos da 3ª Jornada (Video)
Ricardinho não quer surpresas.
Jorge Braz: "assumir com enorme serenidade e seriedade o início deste processo"
Filipinho é o autor do melhor golo da Jornada 7
Campeonato Nacional Futsal Feminino | Top 3 Golos da 2ª Jornada (Video)
Movistar Inter derrota C.A. Osasuna Magna numa partida emocionante (5-4)
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial