Sporting CP implacável vence Braga/AAUM



O Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SC Braga/AAUM por 7-2, em jogo antecipado da 11.ª jornada da Liga Placard.

Entrou melhor o SC Braga/AAUM na partida, em 3 minutos havia criado perigo por duas vezes para a baliza à guarda de Gonçalo Portugal.

O Sporting reagiu e aos 7 minutos tem a sua primeira grande oportunidade por intermédio de Taynan, num remate forte mas Vítor Hugo esticou-se e, com uma palmada, conseguiu desviar o esférico para canto. Foi a primeira situação clara de perigo da partida.  

Com uma excelente moldura humana presente no Pavilhão João Rocha, a meio da primeira parte o guarda-redes do SC Braga voltou a impedir o golo da formação da casa ao responder da melhor forma a um remate de Cavinato.

Pouco depois, aos 12 minutos, apareceu  o primeiro da partida com a assinatura do internacional português, Pany Varela, ao aproveitar a saída do guardião adversário para lhe fazer um chapéu que só parou dentro da baliza dos bracarenses.

Ainda antes do intervalo e em apenas dois minutos, os Leões chegaram aos três golos de vantagem. Primeiro por Cavinato, que teve apenas de encostar para o fundo das redes após assistência de Taynan, depois, por intermédio do capitão Leonino, João Matos, que disparou para o fundos das redes na sequência de um canto marcado por Deo.

A 16 segundos do fim da primeira parte, Nuno Dias pede time-out e no regresso à quadra, Alex deu seguimento a uma assistência de Pany Varela, estava assim fechado o resultado no fim dos primeiros 20 minutos, com a formação verde e branca a vencer por 4-0 a formação orientada por Paulo Tavares
O segundo tempo começou praticamente com o golo apontador por Pauleta, confirmando a mão cheia de golos para os homens da casa. Instantes depois, chegou o sexto numa jogada perfeita de Rocha que fintou dois adversários e, depois de tirar o guarda-redes adversário da frente (Leandro que substitiu ao intervalo o lesionado Vítor Hugo), encostou para o fundo da baliza do SC Braga/AAUM. Grande golo do brasileiro.  

Com sete minutos de jogo, na segunda parte, Bruno Cintra voltava aos golos, depois de uma assistência de Allan.
Dois minutos depois, numa carambola na área dos comandados de Paulo Tavares, Alex bisou na partida ao fazer o sétimo.Nilson a tentar o corte, acaba por rematar a bola contra Alex e esta passa por cima de Leandro para o 7-1

O SC Braga/AAUM voltaria a marcar a sete minutos do fim, reduzindo o placard para 7-2, por intermédio do pivot, Cássio, já com Paçó na baliza do Sporting. Douglas a assistir Cássio que já dentro da área e à saída do jovem guardião leonino fazia o 7-2, resultado com que se chegou ao fim dos 40 minutos.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard, tem o apoio de IMVISO e Decatlhon Portugal
Hungria bate Rússia no 2º encontro entre as duas seleções | Vídeo
Portugal vence França por 4-3 | Resumo
Itália vence as duas partida de preparação diante da Eslovénia | Vídeo
Portugal bateu a França por 2-1 | Resumo
Espanha vence Japão por 9-1 | Vídeo
Um bronze que mudou o Futsal em Portugal | 19 anos depois
Os melhores golos da Jornada 12, com o apoio de IMVISO
Autocarro avaria e Magnus pega boleia de camião para o treino | Vídeo
Manuel Mesquita eleito com o melhor golo da Jornada 11
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial