Côco decisivo na vitória do Futsal Azeméis diante do Leões de Porto Salvo



Leões de Porto Salvo e Futsal Azeméis encontraram-se na jornada 10 da Liga Placard com a vitória a sorrir para os forasteiros por 5-6.

O Leões entrou forte e a comandar a partida com Papa a estar a em evidência nos primeiros minutos com uma bola no ferro aos 3 e a inaugurar a partida aos 5 depois de assistência de Diogo Santos. 
Mais acutilantes o Leões continuavam mais perto do golo com Gerson a brilhar na baliza forasteira que procuravam chegar à baliza de Bebé, por intermédio de rápidas transições. 
Ré voltou a enviar nova bola ao poste até que Ricardo Canavarro usou o seu tempo técnico. A equipa de Rodrigo Pais de Almeida continuava a ser mais perigosa e com naturalidade, Papa, após um trabalho individual elevou a contagem no marcador para 2-0, quando se registavam 13 minutos no marcador. 
Foi só aos 14 minutos que o Futsal Azeméis teve a sua primeira grande oportunidade de golo, onde Dura salvou a sua equipa de sofrer o primeiro golo. A primeira parte chegava ao fim com o Leões a dispor das melhores oportunidades de golo e a equipa de Azeméis com dificuldades para chegar à baliza contrária.

A segunda metade iniciou praticamente com o terceiro golo do Leões de Porto Salvo. Após cobrança de livre direto, Dura bateu Gerson e aumentou a vantagem. Também de livre a equipa de Azeméis reduziu o marcador, num autogolo de Bruno Pinto, decorriam 24 minutos de jogo.
O equilíbrio era a nota dominante nesta segunda parte com remates a sucederem-se numa e noutra baliza. Numa boa jogada colectiva a equipa de Azeméis voltou a reduzir por Tiago Sousa para no minuto seguinte, André Galvão, voltar a restabelecer a vantagem de dois golos no marcador. 
A segunda parte estava frenética no que ao marcador dizia respeito e Côco marcou o golo do Azeméis para Papa apontar logo de seguida o seu terceiro golo na partida. Mas se pensam que parava por aqui, logo a seguir Ruben Freire marcou novo golo para o Futsal Azeméis deixando o resultado aos 32 minutos em 5-4. Na resposta ao golo adversário, Ré levou a bola a bater pela terceira vez no poste da baliza de Gerson. 
O jogo continua a bom ritmo e os golos poderiam, nesta fase, suceder numa ou noutra baliza. Foi num trabalho individual brilhante de Dura, correndo quase 30 metros, que a equipa dos Leões fez o sexto golo do jogo. 
O Futsal Azeméis apareceu a jogar de 5x4 com Emerson Ribeiro e deu frutos a aposta de Ricardo Canavarro quando aos 38 minutos, um trabalho de Côco fez com que Wesley coloca-se a bola na sua baliza, fazendo o 6-5 no marcador. Mas os golos não paravam e Côco com mais uma assistência primorosa deu a Emerson Ribeiro a hipótese de ficar na cara de Bébe o qual não vacilou colocando o resultado num empate. A história da partida ainda não estava escrita e numa transição muito rápida o esquerdino do Azeméis, Côco, culminou a sua exibição com o golo da vitória da equipa. A fechar a partida Gerson bloqueou a sua baliza a remate de Diogo Santos selando o resultado final. 





Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade