Sporting abanou mas não caiu



O Sporting deslocou-se a Ponte de Sor para disputar com o Eléctrico esta 10ª Jornada da Liga Placard.

O conjunto leonino estava obrigado a vencer para se manter a apenas 3 pontos de distância do Benfica que tinha vencido o Viseu 2001, mas para isso não podia escorregar no único pavilhão onde esses mesmos eternos rivais tinham perdido pontos nesta edição da Liga Placard.

O Sporting começou melhor e aos 3 minutos materializou a superioridade em golo. Remate forte de Leo que Diogo Basílio defendeu para cima, Pauleta e Rodriguinho tentaram ganhar a bola que acabou por embater no jogador do Eléctrico e entrar na própria baliza.

Esse foi de resto o único tento do primeiro tempo, onde o Sporting não aparentou grandes dificuldades, e teve até algumas oportunidades para fazer golo.

No segundo tempo tudo mudou em pouco tempo. Aos 26 minutos, numa bela transição ofensiva da equipa da casa, Silvestre encostou para o 1-1 a passe de Rodriguinho, e esse mesmo Rodriguinho acabou por garantir a cambalhota no marcador aos 28 minutos, num contra-ataque começado pelo número 10 que depois de tabelar com Henrique Vicente fazia então o 2-1.

Mas a resposta do Sporting foi imediata e numa transição ofensiva do conjunto que hoje jogava todo de branco, Deo fazia o 2-2, num lance em que o Eléctrico fez também a sua 5ª falta.

O 33º minuto do encontro foi de loucos. Primeiro o Sporting faz a 5ª falta e logo de seguida sofre a 6º, mas Cavinato permite a defesa a Cristiano que entrou só para este momento. O Sporting carregava, mas Basílio fez duas excelentes defesas e num contra-ataque houve 6ª falta do Sporting, mas Rodriguinho também permitiu a defesa, neste caso a Gonçalo Portugal.

Isto veio mudar o jogo, pois em 2 minutos o Sporting conseguiu ganhar tranquilidade. Aos 34’ Cavinato encontrou Alex na área adversária que apercebendo-se da saída de Diogo Basílio fez o 2-3 com um toque de classe. No minuto seguinte foi Rocha a passar pelo adversário direto e pelo guarda-redes adversário e a rematar para Taynan encostar já sobre a linha para o 2-4, sendo que pouco depois num ataque rápido Deo tentou servir Pany mas viu Henrique a tentar o corte e a introduzir a bola na própria baliza, fazendo assim um mais tranquilo 2-5.

O Elétrico apostava no guarda-redes avançado logo de seguida e chegou ao Golo por Henrique Vicente a finalizar uma boa jogada coletiva, mas o Sporting aproveitou depois, primeiro por Gonçalo Portugal e depois por Alex, a baliza deserta deste conjunto que mantinha a aposta nesta estratégia para chegar ao 3-7 final.

Com esta vitória o Sporting mantem-se assim a 3 pontos do líder Benfica, clubes que vão agora participar na Ronda Elite da UEFA Futsal Champions League. Já o Eléctrico está na 9ª posição, com os mesmos pontos que os Leões de Porto Salvo (8º), mas com um jogo a menos que o conjunto de Oeiras.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade