Na décima jornada houve uma parede chamada João Azevedo



Esta 10ª Jornada começou com um jogo que serviu para “espantar o fantasma” dos jogos em casa da AD Fundão. O conjunto beirão chegava a esta jornada com 9 pontos, fruto das 3 vitórias fora de portas sendo que nos 4 jogos realizados em casa seguia com 4 derrotas, 7 golos marcados e 17 sofridos, mas na receção ao Belenenses, a porta fechada deu resultados e o Fundão goleou por 7-3. Hat-trick de Mário Freitas, bis de Bocum e golos de Wesley e Edgar Varela nos tentos da casa, enquanto para o Belenenses que se encontra em zona de despromoção, marcaram João Marques, Fábio Semedo e Samuka.

 

Já por Oeiras, no pavilhão dos Leões de Porto Salvo, tivemos talvez o jogo mais louco desta 10ª Jornada. O Futsal Azeméis chegava a este pavilhão com duas vitórias consecutivas, tal como o conjunto da casa, uma vez que ambos tinham sido derrotados pela ultima vez na 7ª jornada em que defrontaram os principais candidatos ao titulo. Os Leões entraram a todo o gás e chegaram a ter uma vantagem de 3 golos logo no inicio do segundo tempo mas, o Azeméis nunca desistiu e venceu por 6-7. Papa Unjaque fez hat-trick, Dura bisou e André Galvão completou o marcador dos da casa, enquanto autogolos de Bruno Pinto e Wesley, bem como golos de Tiago Sousa, Rúben Freire, Emerson Ribeiro e Côco (tendo este ultimo bizado) deram a vitória ao conjunto forasteiro.

 

Quem venceu sem grandes dificuldades foi mesmo o SL Benfica. Numa deslocação a Viseu, que antecedia uma importante viagem para o Cazaquistão onde disputam a Ronda Elite da UEFA Futsal Champions League, algo que poderia dificultar este encontro mas que não se verificou. O Benfica adiantou-se no marcador aos 8 minutos por intermédio de Bruno Coelho e ainda antes do Intervalo, André Coelho fazia o 2º. Na segunda parte foi Fits a bisar e a fazer o 0-4 final.

 

Na mesma situação que o Benfica estava o eterno rival Sporting, que se deslocava ao Eléctrico, clube que tem tido alguns problemas internos recentemente e que se viu assim privado de uma das suas maiores armas. Ainda assim conseguiram assustar os leões, mesmo que os números finais não sejam demonstradores do mesmo. Silvestre Ferreira, Rodriguinho e Henrique Vicente marcaram para os da casa que chegaram a estar a vencer por 2-1, mas tanto Rodriguinho como Henrique Vicente também marcaram na propria baliza, enquanto Taynan, Deo, Gonçalo Portugal e Alex (2x) completaram o 3-7 final.

 

Falamos agora de outro jogo empolgante, também este na Linha de Cascais, a zona mais inspiradora desta jornada 10. A Quinta dos Lombo recebeu a AD Módicus, num jogo que contou com duas trocas na marcha do marcador. Aos 5 minutos Oscar metia os forasteiros em vantagem mas Ivo Oliveira e Hugo Neves metiam os da casa em vantagem antes do intervalo. Mas nos 10 minutos finais do encontro, primeiro Óscar a completar o bis e depois Fábio Lima a fazer o gosto ao pé, garantiram o 2-3 final e a 3ª posição para os Sandinenses.

 

Antes do habitual jogo final que é o da figura da jornada, trazemos o jogo com menos história nesta 10ª jornada, que foi até o ultimo a ser disputado. No derbi do Minho, o Braga/AAUM recebeu e goleou por nove bolas a zero o CR Candoso. Uma goleada começada a construir de bem cedo que contou com bis de Douglas, Márcio Moreira e Nilson, bem como com tentos de Coelho, Amilcar e Ricardinho.

 

A nossa figura deste jornada brilha e brilhou este passado fim-de-semana na “Aldeia do Futsal”. O Burinhosa recebeu e venceu o Portimonense numa jornada louca que terminou com a vitória do conjunto da casa por 2-0. Matheus Kogikoski e Rick fizeram os tentos que garantiram os 3 pontos ao conjunto de Pataias mas, foram os guarda-redes de ambas as equipas que brilharam neste encontro que teve várias oportunidades de golo a embater nessas ultimas barreiras. Tendo tudo isso em conta, a nossa escolha só poderia recair para João Azevedo, o guarda-redes internacional português que defendeu tudo o que tinha a defender e manteve a sua baliza inviolada até ao final da partida. Fique então com a entrevista da Zona Técnica a João Azevedo.

Zona Técnica: Há 10ª jornada temos mais um guarda-redes como o melhor da semana. Estás num momento bom bem como a Burinhosa, a que se deve a isso?

João Azevedo: Acho que se deve principalmente ao trabalho. A Burinhosa não começou o campeonato da maneira que queríamos, com 2 derrotas em 2 jogos. Apesar das derrotas a equipa sempre trabalhou muito para conseguir outros resultados. Trabalhar sobre derrotas não é igual a trabalhar sobre vitórias e felizmente conseguimos bons resultados que nos deram ânimo e força para trabalhar ainda mais.

 

ZT: A Burinhosa está a fazer uma temporada mais regular que a anterior e está a poucos pontos de garantir a Taça da Liga, quais os objectivos da Burinhosa e do João para o resto da temporada?

JA: Um clube como a Burinhosa tem que ter como objetivos os grandes palcos. Estamos a 1 passo do nosso primeiro objetivo que é marcar presença na taça da liga, no qual só dependemos de nós próprios. Após o primeiro objetivo estar assegurado temos e devemos ambicionar por mais que é o que iremos fazer, com a ambição de ganhar um título com este clube.

 

ZT: Tiveram um jogo difícil em casa, frente a um oponente que tem apenas 4 pontos e onde os guarda-redes estiveram em destaque, o que tens a dizer de teres sido o eleito o jogador da jornada?

JA: É sempre bom receber este tipo de reconhecimento, mas nada acontece de bom no individual se o coletivo não funcionar. Tento sempre igual aos meus colegas trabalhar mais e cada vez mais para que possa sempre dar o melhor de mim para bem da equipa e da instituição.

 

ZT: Com 27 anos e há 4 temporadas na Burinhosa quais são os teus objectivos para o futuro?

JA: Os meus objetivos para o futuro foi o que já disse, tentar ganhar um título com este clube. É objetivo meu e de toda a equipa. De resto continuar a fazer o que tenho feito, treinar e trabalhar todos os dias para amanhã ser melhor que hoje e tentar contribuir sempre com o meu melhor. De resto ser feliz com aquilo que faço e esperar para ver o que o futuro me reserva.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade