Sporting vence Ayat e depende apenas de si para atingir a Final Four



O Sporting jogou hoje o segundo jogo deste Elite Round, numa partida em que defrontaram os vice-campeões cazaques do Ayat.

O Sporting queria vencer esta partida e pelo maior numero de golos possível para poder chegar à ultima jornada a necessitar apenas dum empate, algo que só conseguiremos saber se conseguiu depois do confronto entre Tuymen e Novo Vrijeme.

Para este encontro, Nuno Dias não podia contar com Leo (por castigo devido ao numero de amarelos) e voltou a não utilizar Guitta, enquanto Merlim teve 3 ou 4 aparições durante o encontro, mas sempre muito curtas (mas eficazes) e na maioria das vezes para as bolas paradas.

O Sporting vinha então à procura da vitória, mas este encontro nem começou da melhor forma para os campeões europeus em titulo. Logo aos 28 segundos, Lopatyuk colocava os cazaques em vantagem finalizando da melhor forma um ataque rápido conduzido por Luan.

Aos 6 minutos Cavinato conseguia o empate. Num livre cobrado por Merlim, o internacional italiano serviu o outro internacional italiano do clube e este sem grande oposição rematou forte e colocado para o 1-1.

Cerca de dois minutos depois, os leões davam a cambalhota ao marcador. Novo livre em zona idêntica, mas desta vez com todo o Ayat atento a tapar as linhas de passe existentes, Merlim aproveitou e rematou direto para o 1-2.

Quando já todos previam uma vantagem mínima ao intervalo, eis que a 13 segundos do fim do primeiro tempo, aproveitando uma maior passividade da defensiva adversária pelo facto de ter as 5 faltas, Alex fez uma bela jogada individual, ultrapassando Valiullin na ala e no cara a cara com Smolin fez o 1-3 com que o jogo chegou ao intervalo.

Se foi bom acabar a marcar, melhor ainda foi quando aos 22 minutos, Cardinal recebeu a bola, rodou sobre Turegazin e rematou forte para o quarto golo do conjunto verde e branco.

Veio depois uma fase mais “morta” do encontro, sem grandes oportunidades para os dois lados. O Sportig tentava gerir o jogo sem acelerar muito, guardando já energias para o decisivo encontro de domingo, enquanto o Ayat não conseguia criar perigo, isto até aos 33 minutos, altura em que Luan recuperou a bola perto da área leonina e serviu Preá para o 2-4.

O golo podia trazer alguma intranquilidade para o conjunto leonino, mas a experiencia dos campeões europeus notou-se, e estes continuaram a gerir o jogo a seu gosto, enquanto o Ayat optou por não apostar no 5x4.

O jogo já caminhava para o fim quando aos 39 minutos Alex colocou a bola direta em Cardinal e este mais uma vez rodou com a facilidade que lhe é característica para fazer o 2-5 que sentenciava então a partida. Veja ou reveja aqui a ficha do encontro

O Sporting está assim em primeiro lugar do grupo com 6 pontos e espera agora pelo resultado do Tyumen para saber em que condição entram para a ultima partida, sendo que apenas uma vitória por mais de quatro golos de diferença, ou por 4 golos de diferença mas com 6/7 golos marcados colocará os russos na frente do grupo.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard, tem o apoio de IMVISO e Decatlhon Portugal
Hungria bate Rússia no 2º encontro entre as duas seleções | Vídeo
Portugal vence França por 4-3 | Resumo
Itália vence as duas partida de preparação diante da Eslovénia | Vídeo
Portugal bateu a França por 2-1 | Resumo
Espanha vence Japão por 9-1 | Vídeo
Um bronze que mudou o Futsal em Portugal | 19 anos depois
Os melhores golos da Jornada 12, com o apoio de IMVISO
Autocarro avaria e Magnus pega boleia de camião para o treino | Vídeo
Manuel Mesquita eleito com o melhor golo da Jornada 11
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial