Autocarro da equipa feminina de futsal do Sporting CP foi apedrejado



Comunicado do Sporting Clube de Portugal

"O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD repudiam mais um episódio de violência gratuita no desporto em Portugal. 

Ontem, o autocarro da equipa feminina de futsal do Sporting CP foi apedrejado por um adepto identificado pelas autoridades como sendo apoiante do SL Benfica, numa estação de serviço em Leiria no sentido Sul-Norte da A1.

O episódio aconteceu quando o autocarro estava a estacionar para descanso da equipa. Um grupo de adeptos do SL Benfica tentou cercar a viatura, arremessando uma pedra que acabou por danificar o vidro traseiro do autocarro. 

A imediata manobra de retirada do nosso motorista evitou aquele que poderia ter sido mais um dramático desfecho e felizmente nenhum elemento da comitiva do Sporting CP ficou ferido.

É necessário que todas as organizações, de natureza desportiva e pública, se unam e dêem o exemplo para eliminar os focos de violência no desporto português. O confronto permanente, a normalização de comportamentos extremados, a não punição e desculpabilização da ilegalidade, são ingredientes para uma realidade que afastará cada vez mais as pessoas dos estádios e que levará à repetição deste tipo de episódios.

Enquanto Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal assumimos esta missão, e acreditamos que deverá ser também uma obrigação de todos aqueles que querem, de uma vez por todas, erradicar a violência no desporto em Portugal.​"


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade