Nuno Dias: "Não era o resultado esperado e foi um objectivo que perdemos hoje"



No rescaldo da derrota frente ao MFK Tyumen, que ditou a eliminação na UEFA Futsal Champions League, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, admitiu estar insatisfeito com o resultado mas lembrou que os Leões dominaram grande parte do encontro.

“Não era o resultado esperado e foi um objectivo que perdemos hoje. Ainda assim, não vou apontar nada daquilo que os jogadores fizeram porque trabalharam, lutaram e nunca desistiram. Fizeram, em termos de atitude, tudo o que estava ao seu alcance. Hoje, mais uma vez, voltou a não haver uma coisa sobre a qual andamos a falar há muito tempo e que é o aspecto mais importante do jogo: a eficácia. O MFK Tyumen foi mais eficaz e, em poucas oportunidades, conseguiu concretizar. Aliás, a partida começou praticamente como o golo deles num contra-ataque e, até ao segundo golo, o Sporting CP tomou conta do jogo e poderia ter chegado ao empate de várias formas. Como não o fizemos, o adversário adiantou-se ainda mais e, com dois golos de diferença, ficou mais confortável no jogo. Acima de tudo, fico contente com a atitude dos jogadores que acreditaram e lutaram sempre, jogaram nos limites e colectivamente foram coesos. Procurámos um resultado melhor e chegámos ao 1-2 mas até podíamos ter conseguido mais até ao final da primeira parte”, começou por dizer, analisando depois a segunda metade.

“No segundo tempo, a partida teve a mesma toada, com o Sporting CP a dominar completamente o encontro, ainda que esse domínio não tenha sido consentido. Às vezes as equipas dão o domínio ao adversário para poderem sair em contra-ataque e hoje, por mais que o MFK Tyumen tentasse contrariar o nosso domínio, não foi capaz. Fomos pressionantes e obrigámos o adversário a não conseguir jogar. Isto é algo que muito raramente se vê na liga russa, principalmente com o MFK Tyumen a actuar em casa. Não conseguiram jogar, deram pontapés para a frente sem nexo e defenderam. Depois, num erro colectivo, numa subida do guarda-redes, fizeram o 1-3. Aí as coisas ficaram mais complicadas. Ainda arriscámos, tivemos algumas oportunidades no cinco para quatro para diminuir a desvantagem para um golo e, se isso tivesse acontecido, a forma de defender do adversário teria sido diferente. Os nossos jogadores teriam também outro entusiasmo para atacar os minutos finais mas nunca fomos eficazes. O MFK Tyumen foi mais feliz e chega à final four com justiça porque foi mais eficaz”, concluiu.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade