Edu sonha com a estreia



O guarda-redes espera dois testes difíceis em França, mas espera sair de solo gaulês com dois triunfos.

A Seleção Nacional de futsal concentrou-se este domingo na Cidade do Futebol, antes da partida para França, onde jogará, nos dias 3 e 4 de dezembro, dois jogos de preparação diante da sua congénere gaulesa.

Edu foi pela primeira vez convocado para jogos, depois de ter sido chamado aos trabalhos por Jorge Braz para um estágio em setembro do ano passado.
O guarda-redes revelou que “não estava à espera” desta chamada, acrescentando que é para isto que tem trabalhado.

Esta época representa a formação do Viña Alba Valdepeñas, proveniente do Osasuna. Edu considera que foi muito positiva para a sua carreira esta mudança.
“A mudança foi espetacular para mim. O clube está com uma dinâmica muito boa e talvez, também por isso, tenha tido esta oportunidade de chegar à Seleção.”

Com a expetativa de se estrear com a Camisola das Quinas, o jovem de 23 anos não tem dúvidas que “será incrível”.
“Toda a gente quer jogar, representar o país… Penso que é um sentimento muito bom que todos querem experimentar. Sempre esperei por esta oportunidade. A minha família ficou muito feliz e ansiosa por me verem representar Portugal. Vão estar sempre a apoiar-me, não tenho dúvidas.”

Em relação ao jogo com a França, não espera facilidades.
“A França tem uma boa Seleção. Esteve no último Europeu e vai estar na Ronda de Elite a lutar por um lugar no Mundial, tal como nós. Vamos acima de tudo preocupar-nos com aquilo que temos de fazer diante de um adversário complicado. Temos uma Seleção espetacular e esperamos sair de França com mais duas vitórias. Vão ser dois testes importantes para prepararmos a nossa qualificação para o Mundial. Temos de continuar a trabalhar.”

Natural de Mirandela, Edu começou muito novo a jogar futebol e aos 11 anos rumou para Espanha.
“Comecei a jogar no Mirandela com seis/sete anos. Aos 11 anos fui para Espanha, onde comecei a jogar no Eibar. Aos 16 anos comecei a jogar futsal com colegas numa equipa da segunda divisão B, o Zierbena. Depois fui subindo até que há três temporadas cheguei ao Osasuna, na primeira divisão. Este ano assinei pelo Viña Alba Valdepeñas, de uma localidade perto de Madrid, onde está tudo a correr muito bem. Estamos em quarto lugar na Liga, a competir com equipas como o Inter, o El Pozo ou o Barcelona.

Os dois encontros serão disputados no Pavilhão Le Phare, em Chambéry, e têm o pontapé de saída agendado para as 19h00 (20h00 locais).

Vídeos
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade