Jorge Braz "Esta França tem um enorme potencial individual"



O Selecionador quer equipa focada, com uma identidade forte e a pensar claramente que a Ronda de Elite começa agora nesta fase de preparação. André Sousa apela ao apoio do público.

A Seleção Nacional de futsal que chegou na madrugada de segunda-feira, quando já passava da 1h00, a Aix les Bains, localidade francesa onde se encontra instalada, e treinará esta tarde em no Pavilhão Le Phare, em Chambéry, naquele que será o palco dos jogos diante da sua congénere gaulesa na terça e quarta-feira (3 e 4 de dezembro), pelas 19h00 (20h00 locais).

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, em declarações ao fpf.pt, defendeu que Portugal vai ter pela frente uma França de muita qualidade e pede uma equipa focada e já a pensar no jogo como se da qualificação se tratasse.

“Fizemos o trabalho de casa e conheço bem esta França. Fizeram uma excelente fase de qualificação, com excelentes jogos diante da Bélgica [5-3], da Suíça [3-1], e da Sérvia [4-5]. Diante da Sérvia recuperaram de uma desvantagem de 1-4 para 4-4 e sofreram o 5-4 a três segundos do final do jogo. Trata-se de uma seleção muito criativa, com jogadores de enorme qualidade técnica - três/quatro jogadores de top - e uma capacidade física extraordinária. Esta França tem um enorme potencial individual. Já não são uma surpresa. Qualificaram-se para o último Europeu, na Eslovénia em 2018, e conseguiram, na fase de grupos, empatar diante da Espanha.  Têm feito jogos de preparação muito bons e fizeram, como disse, uma fase de qualificação muito, mas mesmo muito, boa. Vai ser um jogo já de elite. Trata-se de um jogo adequado para preparar já a Ronda de Elite. Estes vão ser os nossos últimos jogos antes da qualificação e pretendo ver a nossa seleção focada, com uma identidade forte e a pensar claramente que a Ronda de Elite começa agora nesta fase de preparação.” 


Vídeos
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade