André Sousa " Não esperamos qualquer tipo de facilidades e antevejo dois jogos muito equilibrados, disputados e competitivos."



André Sousa antevê equilíbrio
O guarda-redes que soma 91 internacionalizações, André Sousa, explicou ao fpf.pt que estes são dois jogos importantes para preparar a Ronda de Elite diante de uma seleção que já conseguiu bons resultados na Europa.

“Trata-se de mais um estágio competitivo, que servirá para prepararmos a Ronda de Elite que será disputada no início do próximo ano (a partir de 20 de Janeiro). Trata-se também de um momento importante para estarmos todos juntos, pois infelizmente são curtos e escassos. É fundamental termos estas oportunidades para trabalharmos juntos e para convivermos socialmente, pois também é essencial criarmos laços e fortalecermos o espírito de equipa. Penso que vão ser dois jogos bastante interessantes de preparação para acompanhar. Esta França já não é uma surpresa no futsal. Os seus resultados e a presença no último Europeu demonstram exatamente o contrário. Têm uma equipa bem preparada, muito competitiva, com jogadores de muita qualidade e muito habilidosos. Não esperamos qualquer tipo de facilidades e antevejo dois jogos muito equilibrados, disputados e competitivos. É isso que esperamos e é para isso que nos estamos a preparar.”

“Deu para perceber no voo que existem muitos portugueses a viver nesta região de França, mas também na Suíça que não fica muito longe. Encontrámos muita gente a dizer-nos que iriam tentar ir ao jogo para nos apoiar e a partilhar essa ideia de que poderíamos contar o apoio a Portugal nas bancadas. Contamos com esse apoio e tentaremos retribuir com boas exibições e, logicamente, com vitórias que é aquilo que procuramos sempre. É para todos um grande motivo de orgulho representar ou apoiar o nosso país.”

“Vamos aproveitar para integrar novos elementos, o que é sempre importante. O Pauleta que só tem quatro jogos na Seleção e o Edu, um guarda-redes de 23 anos, que se poderá estrear. Ele já esteve num estágio, mas ainda não tive oportunidade de trabalhar com ele.”

André Sousa também comentou o sorteio da Ronda de Elite  - a derradeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020 -, em que a Equipa das Quinas irá defrontar, entre os dias 30 de Janeiro e 2 de Fevereiro, na Póvoa de Varzim, as seleções de Bielorrússia, Finlândia e Itália (clique aqui para consultar o calendário de jogos).

“Sabíamos que se trata de um apuramento final para o Mundial teríamos equipas fortes pelo caminho e que o sorteio ditaria uma equipa muito forte. O principal opositor será, teoricamente, a Itália. Vai ser um grupo disputado e difícil, como nós gostamos. Felizmente iremos jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos, que eu acho que é bastante importante

Vídeos
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade