Dieguinho continua no JEC Futsal



O pivô admitiu que recebeu uma proposta do Barcelona, mas que não houve acerto e permanece no Tricolor até dezembro de 2020.

Antes de ser procurado pelo clube catalão, Dieguinho já tinha sido sondado por outros clubes, mas garante que não chegou sequer a ouvir as propostas. “Recebi sim sondagens de outros clubes, mas eu não tinha interesse em sair do Joinville, por isso não ouvi o que tinham para oferecer”, diz.

O peso do Barcelona é diferente e todos sabem disso. Tradicional no campo e nas quadras, o clube blaugrana perdeu o pivô brasileiro Ferrão com uma grave lesão e precisava repor a altura e ninguém melhor que o camisa 89 para a missão. Para Dieguinho, assim como para muitos outros jogadores, vestir a camisa do Barcelona é um sonho e por isso, ele optou por ouvir o que o clube tinha para oferecer.
“O que me fez pensar em ouvir a proposta é porque se trata do Barcelona. Acho que é o sonho de todo jogador. Por ser o Barcelona eu deveria, pelo menos, escutar a proposta e foi o que aconteceu, mas não chegamos a um acordo”, explica.

A grandeza do Barcelona não minimiza o peso, a importância e o tamanho do JEC, salienta o pivô, reforçando que outro clube não o tiraria de Joinville. Com contrato até 31 de dezembro de 2020, Dieguinho projeta uma temporada de sucessos e conquistas. “Eu acho muito importante já estar com a equipe nessa pré-temporada porque é muito difícil pegar o time no meio da temporada, com as coisas já andando. Eu não tive férias, então, às vezes o corpo quer, mas a cabeça não ajuda. Você conhecer os companheiros de time facilita muito durante a temporada”, destaca.

Dieguinho chegou ao Joinville em julho e veio como reforço para a conquista da Liga Nacional. Apesar de não alcançar o principal objetivo, o pivô exalta a equipa e o desempenho coletivo e individual do Tricolor. O camisa 89 reforça a importância do terceiro lugar na principal competição do país e o crescimento da equipa. “Eu avalio como um bom ano. Claro que eu queria o título da Liga, todos queriam, mas infelizmente não aconteceu. Ficamos em terceiro e isso mostra que houve uma crescente”, diz.

Para 2020, as expectativas são as melhores, embora ele esteja com o foco em recuperar-se para dar o título do Campeonato Catarinense aos adeptos. A decisão começa nesta quarta-feira (4), em Joaçaba e, com uma infecção, o pivô está fora de combate.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade