Novo Falcão? Leozinho, do Sorocaba, ala é apontado como joia do futsal



No primeiro ano como profissional, Leozinho, do Sorocaba, é campeão mundial de clubes, finalista da Liga Nacional.

O ano era 2017 e o jovem Leonardo Caetano Silva deixava Petrópolis, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, rumo a Sorocaba para um teste que mudaria sua vida. Ele foi um dos selecionados num encontro que reuniu mais de mil jovens em busca de uma chance na equipa de Falcão, considerado o maior nome da história do futsal mundial.

Desde então, o ala passou a destacar-se nos sub-20 do Sorocaba Futsal até ser promovido à equipa profissional nesta temporada. E o primeiro ano do ala tem sido espectacular: vice-campeão do Campeonato Paulista, campeão mundial de clubes e finalista da Liga Nacional de Futsal.
"Sempre joguei em times da minha cidade e meu treinador me mandou para cá quando ficou sabendo da peneira. Fiquei assustado, tinha mais de mil pessoas, e quase três anos depois posso estar em um time profissional e podendo jogar em uma final de Liga. Difícil acreditar, mas quero manter os pés no chão e conquistar muita coisa. Sou o caçula, mas a rapaziada é de boa e me ajuda muito todos os dias. Sou muito grato" – disse.

Leozinho completou 21 anos e desperta expectativa em nomes importantes do futsal brasileiro, como o técnico Ricardinho, do Sorocaba, e do fixo Rodrigo, capitão da seleção brasileira.
"Deu certo a peneira, ele foi uma joia que lapidamos aqui. A experiência se conquista em quadra, jogador bom melhora jogando. Ele ser campeão do mundo, jogar final de Liga e ser cotado como revelação é gratificante. Acho que nunca vi algo acontecer isso com um jogador, tomara que ele coroe com o título no domingo" – disse Ricardinho.
"O Leo tem uma personalidade forte e que é difícil encontrar em um menino. A gente até tem que segurar, mas o bom é que ele nos ouve " analisa Rodrigo.

Os elogios e os bons momentos no primeiro ano como profissional contrastam com a saudade de casa. Morando sozinho em Sorocaba, mais de 500 quilómetros distante da cidade-natal, Leozinho segue o sonho de construir uma carreira de sucesso no futsal para minimizar a distância dos familiares.
"Desde 2017 estou sozinho e preciso me acostumar. Moro com três jogadores do sub-20, mas eu que cuido da casa, o pessoal é mais tranquilo. Sinto falta da minha família, mas o sonho fala mais alto e a vontade de vencer a vida" – finaliza Leozinho.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade