Leão de duas caras vence na receção ao Modicus



O Sporting recebeu e venceu o Modicus neste ultimo encontro da 13ª jornada, partida esta que dita a chegada ao “equador” desta fase regular da Liga Placard.

O Sporting entrou bem no encontro e aos 4 minutos adiantou-se mesmo no marcador. Bom jogo de pivot de Cardinal pela direita do ataque leonino com este a rematar cruzado e a encontrar Cavinato sozinho ao segundo poste para fazer o primeiro do conjunto verde e branco.

Foi preciso esperar até aos 10 minutos para ver novo tento, e novamente para os da casa. Canto cavado para a zona central do terreno onde aparece João Matos que de primeira faz um potente e colocado remate para o 2-0. Um grande momento do capitão leonino que dava já uma margem de conforto.

O jogo manteve-se bem disputado, com sinal mais para o Sporting mas com o Modicus a tentar contra-atacar, até que em menos de um minuto Taynan deu quase uma machadada no encontro.

Primeiro aos 17, Deo fez um belo passe para Pauleta que numa excelente nota artística rematou à barra da baliza de Rui Pedro, mas na recarga Taynan fez mesmo o 3-0, e pouco depois com os mesmos 3 protagonistas. Pauleta recupera a bola e serve Deo, este vê um primeiro remate intercetado e sem angulo de remate serviu Taynan que bisou na partida e fez o 4-0 com que o jogo chegaria ao intervalo.

O segundo tempo começou com o Modicus a reduzir aos 23 minutos num lance muito confuso. O Modicus inseriu a bola na baliza leonina, mas um dos árbitros já tinha apitado uma falta anterior de Cardinal que viu amarelo neste lance e esse golo acabou então por não ser válido. Na cobrança desse livre Joel Queirós rematou forte e a bola só parou no fundo das redes à guarda por Gonçalo Portugal, fazendo então o 4-1.

Só aos 32 minutos é que teríamos novo golo, perda de bola de Merlim na sua área defensiva para Willian, este conduz para o meio e tabela com Fabio Lima, rematando depois para o 4-2.

Já dentro dos dois últimos minutos Joel saiu como guarda-redes avançado e logo no primeiro lance, Erick recuperou a bola que sobrou para Cardinal aproveitar a baliza deserta dos visitantes e fazer o 5-2.

Joel reduziu pouco depois numa jogada onde picou a bola sobre Gonçalo Portugal, mas não havia tempo para muito mais e o 5-3 manteve-se mesmo até ao fim.

O Sporting segue assim agora em 2º lugar, a 4 pontos do Benfica (mas com um jogo a menos), enquanto o Modicus mantem a terceira posição.


Vídeos
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade