Leão de duas caras vence na receção ao Modicus



O Sporting recebeu e venceu o Modicus neste ultimo encontro da 13ª jornada, partida esta que dita a chegada ao “equador” desta fase regular da Liga Placard.

O Sporting entrou bem no encontro e aos 4 minutos adiantou-se mesmo no marcador. Bom jogo de pivot de Cardinal pela direita do ataque leonino com este a rematar cruzado e a encontrar Cavinato sozinho ao segundo poste para fazer o primeiro do conjunto verde e branco.

Foi preciso esperar até aos 10 minutos para ver novo tento, e novamente para os da casa. Canto cavado para a zona central do terreno onde aparece João Matos que de primeira faz um potente e colocado remate para o 2-0. Um grande momento do capitão leonino que dava já uma margem de conforto.

O jogo manteve-se bem disputado, com sinal mais para o Sporting mas com o Modicus a tentar contra-atacar, até que em menos de um minuto Taynan deu quase uma machadada no encontro.

Primeiro aos 17, Deo fez um belo passe para Pauleta que numa excelente nota artística rematou à barra da baliza de Rui Pedro, mas na recarga Taynan fez mesmo o 3-0, e pouco depois com os mesmos 3 protagonistas. Pauleta recupera a bola e serve Deo, este vê um primeiro remate intercetado e sem angulo de remate serviu Taynan que bisou na partida e fez o 4-0 com que o jogo chegaria ao intervalo.

O segundo tempo começou com o Modicus a reduzir aos 23 minutos num lance muito confuso. O Modicus inseriu a bola na baliza leonina, mas um dos árbitros já tinha apitado uma falta anterior de Cardinal que viu amarelo neste lance e esse golo acabou então por não ser válido. Na cobrança desse livre Joel Queirós rematou forte e a bola só parou no fundo das redes à guarda por Gonçalo Portugal, fazendo então o 4-1.

Só aos 32 minutos é que teríamos novo golo, perda de bola de Merlim na sua área defensiva para Willian, este conduz para o meio e tabela com Fabio Lima, rematando depois para o 4-2.

Já dentro dos dois últimos minutos Joel saiu como guarda-redes avançado e logo no primeiro lance, Erick recuperou a bola que sobrou para Cardinal aproveitar a baliza deserta dos visitantes e fazer o 5-2.

Joel reduziu pouco depois numa jogada onde picou a bola sobre Gonçalo Portugal, mas não havia tempo para muito mais e o 5-3 manteve-se mesmo até ao fim.

O Sporting segue assim agora em 2º lugar, a 4 pontos do Benfica (mas com um jogo a menos), enquanto o Modicus mantem a terceira posição.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard Futsal
Balão fez um golo fantástico. De calcanhar fez um chapéu fantástico
Os melhores golos da Taça da Liga 2020
Os melhores golos da Liga Placard, Jornada 15
Os melhores golos da Jornada 14 da Liga Placard Futsal, com o apoio de IMVISO e Decatlhon Portugal
Barcelona vence ElPozo e lidera LNFS | VÍDEO
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard, tem o apoio de IMVISO e Decatlhon Portugal
Hungria bate Rússia no 2º encontro entre as duas seleções | Vídeo
Portugal vence França por 4-3 | Resumo
Itália vence as duas partida de preparação diante da Eslovénia | Vídeo
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade