Pato atropela o Sorocaba, faz história e conquista o bicampeonato da LNF



O Pato goleou o Sorocaba por 6-0, neste domingo, na Arena Sorocaba, e conquistou o bicampeonato consecutivo da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipa paranaense havia vencido o primeiro jogo, disputado em Pato Branco, por 3-2, e jogava pelo empate no confronto da volta para ficar com o título.

Di Maria (duas vezes), Denner, Peru, Jhow e Lucas Oliveira (contra), marcaram os golos da vitória do Pato, que faz história no futsal brasileiro ao conquistar o segundo título apenas na terceira participação na Liga Nacional de Futsal.

O Pato encerra a Liga Nacional com uma campanha de 26 jogos, sendo 14 vitórias, seis empates e seis derrotas, totalizando 61,5% de aproveitamento.

A decisão da LNF contou com a presença ilustre do ex-craque Falcão, aposentado desde o fim da temporada passada, e maior vencedor da história da competição com nove títulos.

Sorocaba e Pato decidiram título da Liga Nacional diante de uma arena lotada no interior de São Paulo.
Precisando vencer para forçar o prolongamento e empurrado pelos mais de quatro mil adeptos presentes na Arena, o Sorocaba partiu para cima e tendo a atmosfera de título em casa transformada no pior pesadelo possível, pelo menos no primeiro tempo da partida.
Com menos de três minutos, o Pato abriu o placard com Denner, em cobrança de falta ensaiada. Mesmo atrás no placard, o Sorocaba seguiu em cima da equipa paranaense e quase empatou em duas jogadas de Leandro Lino e Leozinho.
Com a proposta de jogar no contra-ataque e nos erros do Sorocaba, o Pato conseguiu ampliar o placard com Peru. Abatido, os donos da casa passaram a errar mais passes e a esbarrar nas boas defesas de Djony. Novamente em um contra-ataque, o terceiro do Pato: em boa triangulação, a bola sobrou para Di Maria, que só tocou para ampliar.
Pressionando, o Sorocaba seguia com a posse de bola e criando as melhores chances, mas novamente o Pato conseguiu marcar. Em tentativa de lançamento da equipa paranaense, o guarda-redes Lucas Oliveira enrolou-se com a bola e acabou marcando na própria baliza, o quarto do Pato ainda no primeiro tempo.

O Sorocaba voltou para o segundo tempo com Leandro Lino como guarda-redes no 5x4. A partir daí a partida resumiu-se a ataque contra defesa, com os donos da casa pressionando em busca de um golo para iniciar a reação pouco improvável em busca da vitória no tempo normal.
Além das defesas de Djony, o Sorocaba esbarrou na trave e na falta de pontaria da equipa, dono do melhor ataque da Liga Nacional e com o melhor marcador isolado da competição em quadra, o fixo Rodrigo. Nada disso adiantou. O Pato conseguiu marcar o quinto golo após um erro do ataque do Sorocaba, que Di Maria aproveitou para recuperar a bola e tocar para a baliza livre.
Após sofrer o quinto golo, o Sorocaba manteve a estratégia de 5x4 nos minutos finais, mas quem voltou a marcar foi o Pato, com Jhow, que aproveitou a baliza vazia para decretar a vitória e o título do Pato: 6-0.

Sorocaba: Lucas Oliveira; Rodrigo, Leozinho, Leandro Lino e Charuto. Entraram: Kelvin, Danilo Baron, Gleidson, Kevin, Walex, Pett, Lucas, Marinho e Eder Lima. Técnico: Ricardinho.
Pato: Djony; Peru, Di Maria, Chimba e Tom. Entraram: Hulk, Neguinho, Augusto, Gouvea, Dudu, Robério, Jhow, Felipinho e Denner. Técnico: Sérgio Lacerda.

Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade