Maria Pereira "Encaramos todos os jogos com a mesma atitude e todos os adversários com o mesmo respeito"



A Seleção Nacional de futsal feminino cumpre esta segunda-feira dois treinos tendo em vista os jogos de preparação diante da  sua congénere russa, na terça e quarta-feira (10 e 11 de dezembro), no Pavilhão Municipal de Albufeira, pelas 19h30 e 20h00, respetivamente.

Em declarações ao fpf.pt, Maria Pereira explicou que espera dois jogos difíceis diante da Rússia, mas espera que Portugal consiga demonstrar a sua qualidade e vencer.

“O estágio a correr bem, com toda a equipa a preparar-se bem para os confrontos difíceis que teremos pela frente. Esperamos jogos difíceis diante de uma seleção muito forte – a Rússia é uma equipa que pressiona bastante e que tem jogadoras muito boas individualmente. Vamos ter que estar ao nosso melhor nível para as vencer. Também somos pressionantes e gostamos de ter bola. Temos uma equipa de qualidade para nos batermos diante de qualquer seleção. Acima de tudo espero dois excelentes jogos.”

O facto de Portugal ser atual vice-campeã da Europa não muda em nada a atitude da equipa, garante a ala do Benfica que soma oito internacionalizações .

“Encaramos todos os jogos com a mesma atitude e todos os adversários com o mesmo respeito. Sabemos da nossa qualidade, mas também que é preciso dar sempre o máximo para conseguirmos os nossos objetivos. Temos uma grande equipa, mas não desvalorizamos nenhuma Seleção. Estamos focadas e unidas e sabemos para o que viemos e isso é o mais importante.”

Maria Pereira garante que o espírito de equipa é forte.

“Somos uma família. Sempre que vim à Seleção fui sempre muito bem recebida. Sinto-me muito bem neste grupo. Aqui somos todas da mesma equipa. Quanto estamos na Seleção esquecemos os clubes e só voltamos a estar focadas neles no final dos trabalhos na Seleção.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade