Alexandre Araça sofre ofensas racistas e é defendido por colega de equipa



Depois de marcar um golo diante do Aspil Navarra, Alexandre Araça, do Osasuna Xota, foi hostilizado por adeptos afectos ao clube local. O Capitão da equipa visitante, Roberto Martil discutiu com o adepto em questão.

Um adepto do Aspil Navarra, equipa da LNFS de Espanha, ofendeu racialmente o brasileiro Alexandre Araça numa partida da Liga Espanhola de Futsal (LNFS). O episódio aconteceu na noite desta terça no duelo entre a equipa de Araça, o Osasuna Xota, e o Aspil Navarra. Depois de ver do 0-2, Araça marcou o terceiro golo a cinco minutos do fim. Ao comemorar, um adeptos chamou o brasileiro de "negro de mer...". A partida terminou 3-1 para os visitantes.

Araça ignorou a ofensa e seguiu comemorando. Neste momento, o capitão do Osasuna, Roberto Martil discutiu asperamente com o adepto, defendendo o brasileiro. Martil, que é espanhol, foi contido pelos seus colegas de equipa. Segundo a imprensa espanhola, o adepto não foi retirado do pavilhão.

Nas redes sociais, Araça fez um desabafo, classificando a situação como um "grande sentimento de tristeza". "Creio que o futsal é um esporte familiar e que não precisa de pessoas que ajam dessa forma" - escreveu o jogador



Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade