Luís Conceição satisfeito com a forma como correram estes dias de trabalho da Seleção Nacional de Sub 21 Feminina



A Seleção Nacional de futsal feminino sub-21 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que se realizou em Caminha.

Em declarações ao fpf.pt, o Treinador Nacional Luís Conceição faz um balanço positivo destes dias de trabalho. "Ficámos satisfeito porque é uma seleção nova. Muitas destas atletas já têm vindo a trabalhar connosco há alguns anos e fizeram parte, inclusive, daquela Seleção que foi campeã olímpica na Argentina. Todas aqui têm potencial de vir a entrar na Seleção A. Gostámos do que vimos, do seu empenho, foco, da vontade em fazerem as coisas bem. Quiseram aprender, evoluir e isso deixa-nos agradados, pois poderá estar aqui a base da Seleção A. Estamos a prepará-las para isso", começou por dizer.

O técnico reiterou ainda a importância deste mais recente competitivo tendo em conta a preparação das atletas para chegarem à Seleção A. “Isso faz parte do crescimento dela, umas são bastante jovens ainda, na casa dos 19/20 anos de idade e têm que ter estes momentos competitivos, com mais treinos e jogos. Isso dá-lhes a oportunidade de trabalharem a um nível superior e estes estágios servem para as jogadoras estarem 100% focadas no futsal e em melhorarem aquilo que precisam. Isso é muito importante”, referiu.

Luís Conceição deixou ainda elogios à postura do grupo de trabalho. “Sempre que vêm às Seleções Nacionais, as atletas têm que sentir o que é representar Portugal. Nesse aspeto, estas jogadoras apresentam-se sempre super motivadas, satisfeitas e com uma enorme vontade de aprenderem e crescerem, Só assim é que elas têm essa oportunidade, pois sabem que se não tiverem totalmente concentradas aqui, poderão não vir a ter outra oportunidade. Isso faz com que elas não facilitem nesse aspeto”, frisou.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard Futsal
Balão fez um golo fantástico. De calcanhar fez um chapéu fantástico
Os melhores golos da Taça da Liga 2020
Os melhores golos da Liga Placard, Jornada 15
Os melhores golos da Jornada 14 da Liga Placard Futsal, com o apoio de IMVISO e Decatlhon Portugal
Barcelona vence ElPozo e lidera LNFS | VÍDEO
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard, tem o apoio de IMVISO e Decatlhon Portugal
Hungria bate Rússia no 2º encontro entre as duas seleções | Vídeo
Portugal vence França por 4-3 | Resumo
Itália vence as duas partida de preparação diante da Eslovénia | Vídeo
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade