Portugal venceu a Bósnia e beneficiou da derrota da França e garantiu a passagem à ‘Main Round’ do Euro2020 de Andebol



A seleção portuguesa de Andebol venceu, este domingo, a Bósnia, por 27-24, em jogo da segunda jornada do grupo D da fase preliminar do Europeu de Andebol, que decorre na Noruega.

Com este resultado, os portugueses ficavam perto da Main Round do europeu. Como a Noruega venceu a França (26-28), os portugueses apuraram-se automaticamente para a próxima fase da competição.
Alfredo Quintana foi o melhor do encontro e Pedro Portela o melhor marcador.

Paulo Pereira: «Se calhar estamos a ser loucos, mas o céu é o limite»

Paulo Jorge Pereira, selecionador nacional de andebol, em declarações na conferência de imprensa após o triunfo de Portugal sobre a Bósnia.
«Sabíamos que a Bósnia era uma equipa lutadora e tentou fazer o melhor, mas demos uma boa resposta, num jogo com demasiados altos e baixos e intenso em termos emocionais.
Mantivemos o Fábio [Magalhães], que estava limitado, até faltarem 15 minutos para o fim. E acho que ele foi a chave do jogo.
Realçar a capacidade para aguentar os maus momentos e superar-nos pouco a pouco. Aprendemos a gerir os vários desníveis emocionais que acontecem no jogo, superar e vencer.
Estou muito orgulhoso dos meus jogadores e espero que possamos seguir em frente.»

[Está quase?]
«Neste momento fizemos a nossa parte e bem e já não depende de nós, depende da Noruega. Mas só depende da Noruega até terça, depois pode voltar a depender de nós. Vamos ver o que acontece e preparar o jogo dependendo do que acontecer. Ou para garantir o apuramento ou para passar em primeiro no grupo.»

[até onde vai a ambição de Portugal?]
«Quando vim para cá o nosso fisioterapeuta trazia muitas malas e eu perguntei-lhe para que era aquilo tudo. E ele disse-me: ‘professor, levo tape que dá até ao dia 25’. E é nisso que temos de pensar todos.
Tenho de ter atletas o mais frescos possível até ao fim da competição. Se estou a pensar na final? Porque não? Podemos estar a ser loucos ou demasiado ambiciosos, mas temos de pensar assim. Se passarmos esta fase o céu é o limite, porque estamos a jogar a um grande nível. Temos de ter esse pensamento para atingirmos objetivos importantes.
Para já, não sabemos se passamos à próxima fase. O próximo objetivo para nós é melhorar o sétimo lugar que foi o melhor até ao momento.»

[sobre o jogo com a Noruega]
«A jogar em casa, com todos aqueles adeptos e é o que tiver de ser. Vamos fazer o nosso papel até ao fim. Espero não ter de ganhar o jogo com a Noruega por muitos golos.»




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade