Miguel Albuquerque: “Há coisas que continuam a ser estranhas”



Director geral das modalidades criticou a arbitragem da final da Taça da Liga

No rescaldo da final da Taça da Liga de futsal, o director geral das modalidades do Sporting CP, Miguel Albuquerque, aproveitou para dar os parabéns ao adversário pela vitória, mas criticou a actuação do árbitro da partida.

“Foi um grande jogo de futsal com a incerteza no marcador até ao fim. Parabéns ao SL Benfica porque conseguiu aproveitar melhor os erros do Sporting CP. Tinha dito que seria um jogo equilibrado e decidido em pormenores e assim foi. O Sporting CP esteve a um nível muito elevado e poderia ter vencido este encontro, mas há coisas que continuam a ser estranhas e a fugir ao nosso controlo. Sporting CP e SL Benfica são as equipas que habitualmente chegam às finais e junta-se a eles um dos árbitros que está sempre nas grandes decisões. Hoje aconteceu aquilo que já tinha acontecido na fase regular do campeonato, na Luz, em que o nosso adversário, apesar de ter cinco faltas, nunca cometeu a sexta. É algo que é estranho, não é possível estar tantos minutos sem cometer a sexta falta e o que aconteceu neste jogo foi, mais uma vez, flagrante”, começou por dizer, apontando depois os lances em questão.

“Há duas faltas claras sobre o Cardinal e não percebo como não foi marcada a sexta falta, sendo que um dos intervenientes é sempre o mesmo. É inadmissível haver um árbitro que tem um processo disciplinar, que mentiu no relatório de um jogo de futebol de praia do Sporting CP e continua a arbitrar sistematicamente jogos do Clube verde e branco, esse é o prémio que ele recebe. Podem considerar que falamos quando perdemos mas não, falamos quando temos razões para isso. Não é admissível que esse senhor continue a arbitrar jogos do Sporting CP. Não é possível que a FPF continue a nomear para estes jogos esse senhor e escolha como cronometrista um árbitro internacional com uma qualidade enorme. Ainda assim, foi um grande jogo de futsal, parabéns ao SL Benfica. Perdemos por culpa própria e por erros próprios, mas não desvalorizem esta equipa que já ganhou e deu tanto ao Clube”, concluiu.


Por Sporting CP


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard Futsal
Balão fez um golo fantástico. De calcanhar fez um chapéu fantástico
Os melhores golos da Taça da Liga 2020
Os melhores golos da Liga Placard, Jornada 15
Os melhores golos da Jornada 14 da Liga Placard Futsal, com o apoio de IMVISO e Decatlhon Portugal
Barcelona vence ElPozo e lidera LNFS | VÍDEO
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard, tem o apoio de IMVISO e Decatlhon Portugal
Hungria bate Rússia no 2º encontro entre as duas seleções | Vídeo
Portugal vence França por 4-3 | Resumo
Itália vence as duas partida de preparação diante da Eslovénia | Vídeo
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade