Na terça falamos de Segunda.



Série A

Tudo na mesma no topo da classificação, após a vitória do Nun'Alvares diante do Carrazedo Montenegro por 8-1. Grande destaque nesta partida para o hattrick apontado por Alex Ribeiro.

O Nun'Alvares aproveitou ainda para se distanciar do 2º classificado, o Macedense foi derrotado pelos Pioneiros de Bragança por 7-6 e viu fugir o Nun'Alvares e o Aves colar-se com os mesmos pontos. Destaque na partida entre o Pioneiros e o Macedense para o poker apontado por Riquinho.

Na Vila das Aves o Desportivo venceu por 7-5 o Fafe e colou-se no 2º posto da classificação ao Macedense.

Quem regressou às vitórias na Série A, foi o lanterna vermelha, Amigos de Cerva, ao receber e bater o Nogueiró e Tenões por 4-1

Em Cabeceiras de Basto o Contacto Futsal recebeu e venceu o Lordelo e tem agora 11 pontos na classificação, que lhe dá o 11º posto na classificação, o seu oponente está no 5º lugar com 18 pontos.

É melhor marcador da Série A, André Pessoa com 14 golos.



Série B

O jogo grande da jornada ditava um Caxinas vs Boavista, o resultado final foi um empate a 3 e a aproximação do Rio Ave que em Vila do Conde bateu o Arsenal da Maia por 6-3.

O Mogadouro continua sem qualquer ponto na Série B, desta foi ao terreno do Amigos Abeira Douro perder por 6-2

No choradinho, o Freixieiro venceu o Juventude de Gaia por 6-4, tendo agora 21 pontos na classificação, já o Juventude de Gaia continua com 10 pontos e no 8º posto da classificação.

O Póvoa Futsal, foi ao terreno do São Pedro Fins, vencer pela margem mínima, 2-3 foi o resultado final que deixa os Poveiros no 6º lugar da classificação.

É melhor marcador da Série B, Sérgio Costa com 21 golos



Série C
O Dínamo Sanjoanense, líder da Série C, cedeu a sua primeira derrota no Campeonato. A "obra" de tal feito pertence ao São Martinho de Mouros, que em casa venceu por 5-3.

Apesar da derrota o Dínamo Sanjoanense, tem mais 6 pontos que o 2º classificado, o ABC Nelas, que em casa bateu o Lobitos por 7-4.

Num dos derbis de Aveiro, da Série C, o Saavedra Guedes recebeu Ossela e saiu derrotado por 3-5.

O Domus Nostra continua a perder, na jornada 12 foi derrotada pelo Azagães, em casa por 1-4, vida difícil para o conjunto de Daniel Vilarinho.

No jogo que abriu a jornada o Sameiro venceu por 5-0 o Bairros e amealhou pontos importantes para lutar pela manutenção.

É melhor marcador da Série C, Filipe Gomes com 24 golos.


Série D

A jornada abriu com o Arnal a receber e bater o Alhadense por 8-2, com poker de Xumbeiro.

O líder da Série D, Ferreira do Zêzere venceu em casa o Boa Esperança, num jogo que se antevia complicado, o Ferreira do Zêzere controlou o jogo e só nos últimos minutos o Boa Esperança meteu em causa a vitória do clube do Médio Tejo.

O jogo grande da jornada disputou-se entre Ladoeiro e São João, com o conjunto de Alcides Lopes, a recuperar o 2º lugar da classificação, após golear o Ladoeiro por 2-9. Grande destaque na partida para os cinco golos apontados por Diogo Simões.

Num dos derbies da AF Castelo Branco, na Série D, o Retaxo cedeu em casa diante do Cariense por 2-7. Destaque para o hattrick apontado por Acosta.

A jornada foi encerrada com a vitória do União Chelo por 4-1 diante do GRAP.

É melhor marcador da Série D, Diogo Simões com 21 golos.



Série E

O Olho Marinho venceu em casa o Marítimo por 7-5, numa partida que se antevia complicada e que antece a partida diante do 2º classificado o Fonsecas e Calçada.

A equipa Lisboeta foi ao "vizinho" AMSAC vencer por 1-2 numa partida pautada pelo equilíbrio e decidida nos últimos 5 minutos.

Na próxima jornada discute-se o primeiro lugar, com o jogo grande entre o Fonsecas e o Olho Marinho.

Em Monforte, o Monfortense regressou às vitórias, batendo o lanterna vermelha da Série E, o São Roque do Faial por 4-1.

MTBA e Amarense repartiram os pontos, numa partida disputada no Magoito e que terminou com um empate a 2, com Gonçalo Martins a fazer o empate nos últimos segundos da partida.

Encerrou a jornada o São Vincentense diante do Casal Velho, com a vitória a sorrir à turma de Alfeizerão por 4-7. Destaque na partida para o hattrick apontado por Luís Fialho.

É melhor marcador da Série E, Leonardo Severim com 21 golos.



Série F

Reguilas Tires e Estoril abriram a jornada na Série F, num jogo que se antevia equilibrado e com a vitória a poder sorrir a qualquer dos conjuntos. Saiu mais forte a equipa da casa que venceu por 4-3 e assim se aproximou de um dos lugares de Apuramento para a Fase de Campeão.

O líder Sassoeiro, continua de "vento em poupa" e na jornada 12 foi ao terreno do Albufeira vencer por 1-3.

Na Venda Venda, o UPVN bateu o lanterna vermelha do campeonato, Os Vinhais por 3-2.

A jornada 12, trouxe um derbi Algarvio, com o Farense a receber o Sonâmbulos. Venceu o conjunto de Tavira por 5-8 e saiu assim do último lugar da classificação.

Encerrou a jornada, Barreirense e Fabril, no derbi do Barreiro. Venceu o Barreirense por 7-2 e voltou ao 2º lugar da Série F.

É melhor marcador da Série F, Luiz Fassy com 18 golos.



Série Açores

O lusitânia dos Açores, mudou de treinador a meio da semana, saiu Carlos Brasil, entrou Cláudio Martins, mas nem essa mudança trouxe o clube de volta para as vitórias.

O Lusitânia foi derrotado em casa pelo Santa Clara por 4-6 que assim continua a liderar a Série Açores juntamente com o Biscoitos que na deslocação ao terreno do CB São Mateus venceu por 3-4. Destaque nesta partida para o hattrick apontado por Nicolau Silveira.

Casa da Ribeira e Achada abriram a jornada nos Açores, com a vitória a sorrir à equipa da casa por 5-2.

O Barbarense entrava para a jornada 8 com um dos líderes da Série, mas a derrota frente ao Posto Santo por 6-5 retira-lhe para já esse estatuto, estando agora a 3 pontos do duo da frente.

É melhor marcador da Série Açores, Nicolau Silveira com 14 golos.





Vídeos
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard Futsal
Balão fez um golo fantástico. De calcanhar fez um chapéu fantástico
Os melhores golos da Taça da Liga 2020
Os melhores golos da Liga Placard, Jornada 15
Os melhores golos da Jornada 14 da Liga Placard Futsal, com o apoio de IMVISO e Decatlhon Portugal
Barcelona vence ElPozo e lidera LNFS | VÍDEO
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard, tem o apoio de IMVISO e Decatlhon Portugal
Hungria bate Rússia no 2º encontro entre as duas seleções | Vídeo
Portugal vence França por 4-3 | Resumo
Itália vence as duas partida de preparação diante da Eslovénia | Vídeo
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade