Rui Ferreira “Tudo é possível”



O treinador do conjunto Leonino, Rui Ferreira, também se mostrou confiante: “Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor e mais fácil para a equipa, apesar de as jogadoras saberem que esta fase é preparação para a seguinte. O mais importante já conseguimos, que era estarmos presentes na fase de apuramento de campeão, e agora é trabalhar para chegarmos lá na melhor forma possível. Nós estamos sempre optimistas e as atletas acreditam na vitória. Agora temos de passar isso para dentro de campo, e se assim for, tudo é possível.”

Quanto ao adversário, o eterno rival, o técnico assume estar ciente das dificuldades que podem trazer ao jogo.

“O SL Benfica é uma equipa ofensiva e defensivamente muito forte. Tem jogadoras com muita experiência e que na hora de finalizar não falham. Tem também várias atletas internacionais, que se conhecem há muito tempo e que trabalham juntas na Selecção, ao passo que a nossa equipa está ainda em construção, com atletas novas que ainda estão a interiorizar os nossos processos”, começou por dizer, analisando depois quais as armas que o Sporting CP terá de usar para anular o adversário.

“A nossa equipa terá de defender muito bem, e ofensivamente, teremos de aproveitar o máximo de oportunidades para finalizar e concretizar golos”, disse.

As emoções estão ao mais alto nível e Rui Ferreira explica de que forma consegue geri-las no plantel: “Isto é um jogo que todas gostam de jogar. A melhor forma de um treinador lidar com a pressão deste tipo de partidas é trabalhando muito nos treinos e fazendo crer às atletas que é possível chegar a casa do SL Benfica e vencer”, concluiu.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade