Quinta dos Lombos vence derby da linha e garante ultima vaga



A Quinta dos Lombos garantiu esta tarde a presença na Fase de Apuramento de Campeão ao golear na deslocação ao reduto dos Leões de Porto Salvo por seis bolas a uma.

Era a única vaga que havia por decidir e as vice-campeãs Nacionais entraram convictas em não desapontar e não passar do céu ao inferno, e acabaram mesmo por vencer com tranquilidade.

Joana Meira deu o mote ao cobrar um livre com um remate forte e colocado para o 0-1. Carvalhinhos ampliou num contra-ataque que começou num canto do Leões de Porto Salvo, lance em que Carvalhinhos intercetou a bola que sobrou para Cris, a número 2 conduziu o esférico e serviu de novo Carvalhinhos para esta fazer o 0-2.

Ainda antes do Intervalo Ana Mendonça serviu de calcanhar Dricas e a número 9 do Lombos não desperdiçou, fazendo o 0-3 com que o jogo chegou ao intervalo.

O 4º foi da autoria de Joana Meira que encostou uma bela jogada de Naty, Ana Mendonça e Dricas, sendo que esta última jogadora que serviu Joana Meira para esse golo vinha também a bisar pouco depois num belo chapéu, certamente o melhor golo do jogo, numa altura em que as Leoas estavam já de guarda-redes avançada.

Ainda nessa estratégia a equipa de Oeiras reduziu por Joana Vieira, mas viu também Liliu aproveitar a baliza deserta para ditar o 1-6 final.

Os Lombos aproveitaram ainda a derrota por 1-2 do Arneiros na receção ao Venda da Luísa para subirem ao terceiro posto. Nos restantes encontros, o Benfica conseguiu uma reviravolta no derby com o Sporting e terminou com 14 vitórias em 14 jogos, já o Golpilheira venceu por 0-2 na deslocação ao Povoense, mas vai mesmo para a Zona de Manutenção.

Assim sendo, Benfica, Sporting, Quinta dos Lombos e Arneiros vão para a Fase de Apuramento de Campeão nesta Zona Sul, enquanto Golpilheira (que começa com 10 pontos), Leões de Porto Salvo (que começam com 8 pontos), Povoense (que começa com 6 pontos) e Venda da Luísa (que começa com 3 pontos) vão disputar a Manutenção neste Campeonato Nacional.

Já a Norte, estava tudo decidido, com as Águas de Santa Marta a serem as grandes vencedoras nesta última jornada. Isto porque se no Empate a 3 entre Santa Luzia e Nun’Álvares nada mudou para eles, a vitória sobre o Vermoim, aliada ao empate de Lusitânia de Lourosa e GD Chaves a 2 golos e da vitória das primeiras classificadas do Novasemente por 2-1 sobre o Povoa Futsal, deixa as penafidelenses com alguns pontos de vantagem para o início desta segunda fase.

Assim sendo, a Norte vão então à Fase de Apuramento de Campeão o Novasemente, o Santa Luzia, o Nun’Álvares e o Vermoim, enquanto Águias de Santa Marta (que começa com 10 pontos) Lusitânia de Lourosa (que começa com 6), assim como Povoa Futsal e Desportivo de Chaves (ambos a começarem com 5 pontos) vão luta pela manutenção nesta Zona Norte do Campeonato Nacional.


Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade