África do Sul boicota a Taça das Nações Africanas de Futsal



A falta de harmonia no alto escalão do futebol africano sofreu outro golpe revelador, com a África do Sul a boicotar a Taça das Nações Africanas de Futsal deste ano, que será realizada em Marrocos.

"A África do Sul não tem problema em tocar no Marrocos, mas de acordo com o governo da SA ... não jogaremos no Saara Ocidental", disse o presidente da SAFA, Danny Jordaan.
A SAFA corre o risco de ser pesadamente multada pela Confederação do Futebol Africano, mas o CEO Gay Mokoena instou a CAF a ir com calma.

"Estamos cientes da possível multa da CAF e de outras repercussões após nossa decisão de nos retirar do torneio de futsal, mas essa foi uma decisão difícil que tivemos que tomar", disse ele.

A sexta edição do torneio atua como eliminatória da CAF para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, que será realizada de 12 de setembro a 4 de outubro na Lituânia.

Já se passaram mais de 40 anos desde que o Marrocos reivindicou soberania sobre o Saara Ocidental, desencadeando um conflito que não está nem perto de ser resolvido com Marrocos a ser acusado de violações cruéis dos direitos humanos.

Após a retirada da África do Sul do torneio, a CAF escolheu a Maurícia para substituir os Bafana Bafana.

Conforme estipulado no artigo 80 das disposições regulamentares, se uma equipa qualificada se retirar antes do início do torneio final, ela será substituída pela equipe que vem a seguir na classificação do grupo.
O presidente da Federação Maurícia de Futebol, Soubha Samir, disse estar orgulhoso da escolha da CAF. "É uma honra participar do CAN Futsal, porque faz 40 anos que participamos da fase final de uma competição continental", afirmou.

O Grupo A inclui, portanto, Marrocos, Líbia, Guiné Equatorial e Maurício, enquanto o Grupo B inclui Egito, Guiné, Angola e Moçambique.

As três principais equipes no local de Laayoune representarão a África na Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2020, que será realizada na Lituânia de 12 de setembro a 4 de outubro.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade