Inês Neto: “o nosso objetivo é sempre o mesmo: lutar até ao último segundo pelo melhor resultado possível”



Trazemos agora as palavras de Inês Neto, jogadora do Povoense, nesta antevisão à Quinta Eliminatória da Taça de Portugal.

A experiente jogadora de 34 anos, começou por destacar a importância desta prova rainha dizendo: “A Taça de Portugal é por norma a competição em que todas as equipas sonham com uma presença na final four, tendo noção que alcançar esse sonho depende não só da qualidade da equipa, mas também da sorte do sorteio”, e continuou a sua antevisão a afirmar que a sua equipa está com os pés na terra: “Para os menos atentos, o facto de o Povoense ir jogar com uma equipa do campeonato distrital pode desde logo indicar que o favoritismo está do nosso lado, mas nós, atletas e equipa técnica, temos perfeita noção que na realidade este é um jogo sem favoritos”.

 O adversário nesta Taça de Portugal é a equipa do GD Valverde, e Inês começou por dizer que “os percursos desportivos na presente época de ambas as equipas não são comparáveis, dada a diferença competitiva entre o Campeonato Nacional e as competições distritais em Castelo Branco, portanto de pouco servirá analisar número de vitórias, golos marcados e etc., análise que aliás daria clara vantagem ao Valverde”, tendo a jogadora olhado para a época anterior, para avaliar a equipa adversária, afirmando que “nas quatro vezes em que defrontámos o Valverde, o adversário  mostrou sempre uma boa organização defensiva e um modelo de jogo ofensivo difícil de contrariar. Por tudo isto, sabemos que vamos encontrar um adversário motivado que ainda não perdeu este ano, e que se mantiver os padrões competitivos da época passada, nos vai causar muitas dificuldades”.

Já sobre o Povoense, Inês considera que o clube entrou agora na fase decisiva da época, explicando: “Terminada a primeira fase do campeonato nacional, o jogo com o Valverde antecede o início da luta pela manutenção. Sabemos que a partir de agora qualquer falha poderá ser fatal e queremos que o jogo com o Valverde marque o inicio de uma série vitoriosa que nos permita manter o Povoense no topo do futsal nacional e seguir em frente na Taça de Portugal de forma a ficar a apenas um jogo de distância da histórica final four”.

Numa mensagem final aos adeptos, a jogadora deixou uma promessa: “Permitam-me terminar com uma palavra aos nossos adeptos que independentemente dos resultados nos acompanham e apoiam incondicionalmente. Apesar do jogo se disputar no Fundão, sabemos que onde quer que vá, o Povoense leva sempre adeptos. Seja um, sejam dez, sejam cem, quando estamos em campo o nosso objetivo é sempre o mesmo: lutar até ao último segundo pelo melhor resultado possível! É desta forma que honramos o emblema que temos no peito, que agradecemos a todos os adeptos e que mostramos respeito por qualquer adversário! Da nossa parte, podem esperar muito trabalho e dedicação total em prol do coletivo e dos objetivos da equipa. Isto é ser Póvoa!”

Encontram-se então nesta 5ª eliminatória o conjunto do GD Valverde, que conta com esta mesma eliminatória como patamar máximo atingido e que procura vencer para melhorar esse feito, mas tem então pela frente este Povoense que procura uma inédita chegada à Final Four, uma vez que o máximo que conseguiram até agora foi os quartos de final, mas para isso têm de ultrapassar não só este Valverde como a próxima eliminatória.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade