Edu "O mister confiou em mim para esta etapa extremamente difícil e quero dar uma boa resposta"



O guarda-redes da Equipa das Quinas destaca a qualidade e considera que o espírito ganhador do conjunto luso podem fazer a diferença.

A Equipa das Quinas concentrou-se já na Póvoa de Varzim, onde Portugal irá defrontar a Bielorrússia, a Finlândia e a Itália, já com Edu e Ricardinho que falharam a primeira fase de preparação devido aos compromissos pelos seus clubes na Liga Espanhola.

Edu, que vestiu a Camisola das Quinas nos jogos de preparação com a França em Chambéry, a 3 e a 4 Dezembro, quer agora ajudar Portugal a conseguir o apuramento para o Mundial. Em declarações para o fpf.pt. Edu começou por dizer que “Fiquei muito satisfeito com a estreia. Foi um sonho realizado, mas agora claro que me quero estrear em jogos oficiais e em solo português. O mister confiou em mim para esta etapa extremamente difícil e quero dar uma boa resposta em tudo o que for necessário para ajudar o nosso país a estar no Mundial. Para mim é um orgulho estar na lista de convocados para a Ronda de Elite. Estou com muita vontade de ajudar o grupo. Era uma chamada que ansiava muito. Portugal tem muitos bons guarda-redes, mas depois dos jogos com a França esperava esta chamada e quero muito começar a trabalhar com todos. Vamos começar com a Bielorrússia e é nesse jogo que temos de pensar neste momento. O primeiro jogo é muito importante. A Bielorrússia evoluiu muito. Empatou com a Itália e só ficou em segundo por ter menos um golo um golo marcado que os italianos."

"Portugal é campeão europeu, mas é preciso demonstrar em todos os momentos o porquê de termos alguns dos melhores jogadores da Europa e do Mundo. Este é um grupo espetacular e com grande qualidade. O espírito de conquista é muito grande e penso que estão reunidas as condições para conseguirmos o apuramento para o Mundial, mas temos de encarar cada jogo como se fosse o último. Este grupo é uma família – todos ajudam. Para além de grandes jogadores são grandes pessoas e isso ajuda a construir uma grande equipa.”

foto-fpf.pt


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade