Maurícias deixaram abruptamente a CAF Futsal África 2020
A decorrer em Marrocos, depois de terem substituído a África do Sul, que se recusou participar na competição em Laâyoune, as Maurícias deixaram abruptamente a CAF Futsal África 2020.
A nação da África Austral, de acordo com fonte do órgão governamental do futebol africano, CAF, decidiu abandonar a competição por pressão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).O bloco regional também inclui a África do Sul, que se recusou a deixar a sua equipa jogar o campeonato por causa do local, Laayoune, uma cidade costeira localizada no Saara marroquino, mas disputada pelo Front Polisario, um movimento separatista apoiado por Pretória e Argel.
Hospedada no mesmo grupo que o país anfitrião, Guiné Equatorial e Líbia, as Ilhas Maurícias perderam a sua primeira partida contra os Equatorianos por 4-2.Tanto a África do Sul quanto as Ilhas Maurícias enfrentarão duras sanções da CAF e da FIFA, entidade que governa o futebol mundial. Enquanto isso, a equipa marroquina classificou-se para as semifinais depois de vencer a Guiné Equatorial por 8-1.