Eliminatórias Sul Americanas para o Mundial de Futsal iniciam neste sábado, em Carlos Barbosa
Pela primeira vez a Capital Nacional do Futsal brasileiro será palco dos confrontos que definirão as seleções classificadas para o Mundial de Futsal de 2020, na Lituânia.
A cidade de Carlos Barbosa está pronta para se tornar o centro das atenções do futsal sul-americano entre os dias 1 e 9 de fevereiro. O município recebe os confrontos decisivos das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de Futsal de 2020, que ocorre na Lituânia, a partir deste sábado, dia 1, com quatro jogos no Centro Municipal de Eventos.
O município recebe 10 seleções da América do Sul, as quais vão brigar por quatro vagas para a principal competição da modalidade no mundo. A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, maior campeã do Mundial com cinco títulos, almeja carimbar o seu nome em busca do Hexacampeonato.
A Seleção Brasileira de Futsal está no grupo A, ao lado do Peru, Paraguai, Colômbia e Equador. No grupo B estão as seleções da Argentina, Uruguai, Venezuela, Chile e Bolívia. As duas melhores colocadas de cada grupo garantem vaga no Mundial e avançam para semifinal do torneio.
Na primeira jornada, abrindo as Eliminatórias, o Uruguai enfrenta a Bolívia, a partir das 14h. Em seguida, a argentina, atual campeã do Mundial de Futsal, joga contra a Venezuela. Posteriormente, o Peru enfrenta o Equador e, às 20h, o Brasil entra em quadra contra a Colômbia.
O torcedor laranja e a comunidade de Carlos Barbosa e região terá a oportunidade de rever a Seleção Brasileira de perto. A última vez que o Brasil atuou em Carlos Barbosa foi em 2000, na inauguração do Centro Municipal de Eventos, casa da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF).
O técnico do Brasil, Marquinhos Xavier, vai apostar num elenco experiente para garantir lugar no Mundial em busca do sexto título. No elenco, apenas cinco nomes atuam no futsal brasileiro, enquanto que o restante do grupo joga em clubes do futsal europeu. Dentre os convocados,
Confira a Seleção Brasileira:
Goleiros: Guitta (Sporting - POR) e Roncaglio (Benfica - POR) e Djony (Pato Futsal - PR)
Fixos: Rodrigo (Sorocaba - SP) e Marlon (Inter Movistar - ESP);
Alas: Leandro Lino (Sorocaba - SP), Gadeia (Inter Movistar - ESP), Leozinho (Sorocaba - SP), Bruno (ACBF), Arthur (Barcelona - ESP), Daniel Japonês (Barcelona - ESP), Dyego (Barcelona - ESP)
Pivôs: Pito (Inter Movistar - ESP), Fits (Benfica - POR) e Rocha (Sporting - POR).
Confira as datas e horários dos jogos das Eliminatórias:
Vídeos