Angola define continuidade na CAN Futsal



O jogo entre as selecções de Angola e da Guiné Conacri centraliza hoje, às 17h30 locais, as atenções da terceira e última jornada do Grupo B do Campeonato Africano das Nações, que decorre no Reino de Marrocos.
 
O desafio, agendado para o Pavilhão Arena Hizam Hall, vai apurar a segunda selecção que acompanha o Egipto, já qualificado, nas meias-finais da maior cimeira de futsal do continente africano.
Depois da surpreendente vitória, muito bem conseguida, no embate frente a Moçambique (tido como o grande favorito), o conjunto de Conacri chega a este confronto com os angolanos extremamente motivado e desejoso em repetir o feito, nesta derradeira jornada da fase de grupos da prova.
Ambos partilham a segunda posição, com três pontos, mas com a vantagem de Angola possuir o melhor coeficiente de golos, nulo de sete marcados e outros tantos sofridos, contra o negativo de cinco da Guiné Conacri, que marcou sete tentos e já consentiu 12 .
De um lado estará, por isso, um conjunto angolano que ostenta a defesa menos batida do grupo, e, do outro, uma equipa de Conacri que espelha, ainda, algumas dificuldades em impor-se no capítulo defensivo, sendo que no aspecto ofensivo mostra ter argumentos para criar embaraços aos adversários.
É a primeira vez que Angola e Guiné Conacri medem forças. Por isso, durante os últimos dias, o seleccionador Benvindo Inácio e adjuntos estiveram preocupados em estudar os pontos fortes e fracos do adversário de amanhã, tendo a observação ao jogo dos conacris frente aos moçambicanos ajudado a perceber, certamente, as hipóteses que dispõe para vencer este desafio.

Benvindo Inácio fez questão de assegurar não haver muitas opções para Angola. O seleccionador nacional afirmou que espera corrigir os erros do embate anterior, vencer o jogo e garantir o apuramento para as meias-finais.
“Sabemos que temos que ganhar à equipa da Guiné para passarmos para a outra fase. Temos a plena certeza que o jogo com o Egipto foi extremamente difícil. Houve alguma superioridade em alguns momentos, mas tudo fizemos para tentar contrariar. Não conseguimos, mas o desporto é mesmo assim. Também sabemos que, da forma como estamos unidos, temos de vencer a equipa da Guiné, porque foi traçado o objectivo de passarmos para a outra fase. Não será uma partida fácil, mas queremos a assumir a iniciativa de jogo”, disse.

Noutro jogo, também agendado para hoje, às 17H30, no El Massira Hall, o Egipto, já qualificado, cumpre calendário diante de Moçambique, sem hipóteses de apurar-se e que se arrisca deixar o CAN sem qualquer vitória.

Vídeos
Ricardinho anuncia o fim definitivo da carreira profissional em conferência histórica na Cidade do Futebol
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade