CAF suspende África do Sul e Maurícias
A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou hoje a suspensão das selecções de futsal da África do Sul e das Ilhas Maurícias por um período de dois anos de afastamento do CAN, soube-se de um comunicado tornado público pelo órgão reitor do futebol africano.
De acordo com a nota da CAF, as referidas selecções, além de estarem impedidos de participar nas próximas duas edições da Taça das Nações Africanas de Futsal, são obrigadas a pagar uma multa de 75 mil dólares cada.
A África do Sul é punida em virtude de ter anunciado a desistência do presente CAN de futsal, 20 dias antes do início da competição a decorrer em Marrocos, ao passo que as Ilhas Maurícias foi castigada por ter abandonado a mesma prova durante a disputa da fase de grupos, que encerra amanhã.
Os sul-africanos deviam disputar a prova no grupo A, ao lado das selecções de Marrocos, Guiné Equatorial e a Líbia. Anunciaram a desistência, evocando factores políticos, foram substituídos pelo conjunto ilhéu, que acabou igualmente por abandonar a competição a meio da sua disputa.