Benfica goleia Portimonense por 1-8



Na deslocação ao Algarve, o Benfica venceu o Portimonense por 8-1, mantendo-se na perseguição aos leões. Os encarnados entraram de pé quente, com Miguel Ângelo e Tiago Brito a abrirem cedo as hostilidades. A perder, a equipa da casa respondeu por Filipinho. Ainda assim, um golo insuficiente diante de um Benfica que dominou.

Na quadra, os encarnados rapidamente materializaram o domínio. Miguel Ângelo apareceu isolado diante do Hulk, aos 3', e inaugurou o marcador (0-1). Bola ao meio e 0-2 para os da Luz. Desta vez da autoria de Tiago Brito. 

A perder, o Portimonense tentou surpreender com o 5x4

Aos 11', Filipe Soares reduziu para 1-2. Livre direto para os algarvios, Roncaglio defendeu à primeira, mas não travou a recarga do camisola 8.

O 1-3 para o Benfica surgiu aos 14'. Jogada iniciada em Roncaglio, Miguel Ângelo descobriu Jacaré à boca da baliza e o pivô encosta para o golo. A vencer por dois, Joel Rocha pediu pausa técnica, que resultou em pleno. Antes do intervalo, André Coelho fez o 1-4 ao encostar após remate de Bruno Coelho à entrada da área. Responderam os da casa com duas oportunidades de perigo negadas por Roncaglio. 

A segunda parte arrancou com um duelo de guarda-redes. Hulk rematou e Roncaglio respondeu com grande intervenção (22'). Volvidos cinco minutos, com o Portimonense em 5x4, Fits, num contra-ataque, a atirar ao lado. Os algarvios mantinham-se a jogar com guarda-redes avançado; aproveitou o Benfica para fazer o 1-5. Perda de bola do Portimonense e Roncaglio, de baliza a baliza, a fazer o quinto tento dos encarnados. 

As águias não desarmavam e o 1-6 apareceu aos 35' através do bis de Miguel Ângelo. O 1-7 veio logo de seguida (37'), com Fernandinho a finalizar à boca da baliza. No lance seguinte, o brasileiro só não bisou porque o esférico embateu no poste. Aos 39', após boa jogada coletiva, Tiago Brito, de primeira, bisou e fez o 1-8. 



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade