Jogos Olímpicos deverão ser adiados
O Comité Olímpico Internacional cede à pressão internacional devido à expansão do coronavírus e o anuncio deverá sair em breve. Mas não vão anunciar uma nova data para já.
Não haverá Olimpíadas em Tóquio de 24 de Julho a 9 de Agosto. Esta manhã o COI esteve em reunião através através da internet, uma reunião de emergência, convocada em Lausanne (Suíça) e o comunicado deverá sair em breve.
O COI, de acordo com várias fontes, não revelará as novas datas na sua declaração e estudará as mais apropriadas a partir de agora.
A chama olímpica que deveria fornecer "luz no fim do túnel" do COVID-19, como o alemão, Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico profetizou na cerimónia de iluminação da tocha, é extinta por enquanto.
A grande maioria do desporto pedia para não se realizarem os Jogos, pois, não respeitava o 'fair play', com as condições necessárias de igualdade de oportunidades quando metade dos atletas do mundo permanece confinado em casa sem poder treinar e existe apenas uma pequena % de atletas classificados.
Vídeos