FIFA ainda não fala em adiamento do Mundial de Futsal



Marcado para entre 12 de setembro e 4 de outubro, o Mundial de Futsal, competição que será sediada na Lituânia, país com 143 casos de coronavírus ainda se encontra com as suas datas iniciais. 
Recorde-se que eliminatórias da Ásia e Concacaf foram adiadas bem como os playoff da UEFA. 

A FIFA ainda não tomou nenhuma medida concreta sobre a manutenção ou adiamento do Mundial de Futsal, marcado para o período entre 12 de setembro e 4 de outubro na Lituânia. A entidade máxima do futebol informou que "está monitorizando a situação do Covid-19 na Lituânia, em estreita colaboração com o Comité Organizador Local, bem como com outras partes interessadas".

Desde o último mês, competições de futsal foram suspensas ou canceladas pelo mundo em função da pandemia do novo coronavírus, incluindo torneios classificatórios para o Mundial 2020.

Marcada para fevereiro, a Eliminatória Asiática foi adiada para agosto. Já a Eliminatória da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), que seria em março, ainda não tem uma nova data para ser realizada.

Até o momento estão classificados para o Mundial: Argentina, Brasil, Paraguai e Venezuela, pela América do Sul; Cazaquistão, Portugal, Espanha e Rússia, pela Europa; Marrocos, Egipto e Angola, pela África; Ilhas Salomão, pela Oceania; além da anfitriã Lituânia.

Em abril, estavam marcados os PlayOff da eliminatória europeia. Os confrontos Croácia x República Checa e Sérvia x Finlândia que definirão mais dois classificados.

Até este momento, a Organização Mundial de Saúde (OMS) registou 332.935 casos de coronavírus no mundo com 14.510 mortes. Na Lituânia foram 143 casos até o momento sem mortes confirmadas.



Vídeos
Coronavírus: isolamento só vai arrastar o problema, diz especialista
Guilherme Cabral: "Juntos venceremos o jogo mais difícil da nossa vida"
Os melhores golos da jornada 20 da Liga Placard
Corinthians enfrenta Palma de Mallorca em particular
Os melhor golos da jornada 18 da Liga Placard, com o apoio de IMVISO, Decathlon Portugal
Dinis, o benjamim que recebeu o cartão branco por ter dito ao árbitro que não era penálti no dérbi
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard Futsal
Espanha vence Sérvia e assegura Mundial da Lituânia. A Sérvia segue para os Play-Off
Portugal vence Itália e garante lugar no Mundial 2020 da Lituânia
Espanha entra a vencer e bate França por 3-1
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade