Leo Santana: "a saúde da minha família em primeiro lugar"

Léo Santana, atleta brasileiro do El Pozo de Murcia, está de quarentena por orientação do clube e conta como têm lidado com a situação.
Num reportagem do GloboEsporte.com o atleta relata como têm sido os últimos dias e alerta sobre os riscos de não respeitar as orientações das autoridades.
Léo Santana jogador do ElPozo Murcia, conta que a fiscalização tem sido forte por parte do governo. Com a equipa na semifinal da UEFA Futsal Chempions League, viu a etapa da competição (que seria realizada de 24 a 26 de abril em Minsk, na Bielorrússia), ser suspensa, bem como a liga local.
– Tem uma semana que o clube nos informou que não haveria mais treinos, que o governo obrigou as pessoas a ficar em casa. Se a pessoa sair de casa, tem que ser para ir ao mercado ou à farmácia, e se a polícia parar, tem que mostrar o comprovante de que estava nesses estabelecimentos, senão é multado. Os amigos espanhóis nos passaram que estão tentando antecipar as coisas, porque está crescendo muito – disse, alertando para o exemplo da Itália.
Ciente das dificuldades que o isolamento social impõe, o jogador contou que a prioridade do momento é cuidar da família e ampara na esposa-se na filha para encarar a situação com pensamento positivo.
– Eu costumo ir ao mercado uma vez na semana só. Estou em casa com a família. Eu estou voltando de lesão, então trabalho mais que o habitual para conseguir o ritmo que eu estava precisando. O lado positivo é esse, estar se prevenindo de um vírus que está mexendo com a cabeça de todo mundo e de estar junto com a família. Conversei com minha esposa sobre isso, quando estava treinando, minha filha estava na creche e só a via à noite, porque treinava e fazia fisioterapia. Agora posso ficar mais com ela, ainda mais para mim, que sou pai de primeira viagem. Tudo tem o lado positivo, a saúde da minha família em primeiro lugar – disse.
– Espero que o Brasil também olhe o exemplo dos outros países e todo mundo fique em casa – concluiu.
Vídeos