Leo Santana: "a saúde da minha família em primeiro lugar"



Léo Santana, atleta brasileiro do El Pozo de Murcia, está de quarentena por orientação do clube e conta como têm lidado com a situação.

Num reportagem do GloboEsporte.com o atleta relata como têm sido os últimos dias e alerta sobre os riscos de não respeitar as orientações das autoridades.

Léo Santana jogador do ElPozo Murcia, conta que a fiscalização tem sido forte por parte do governo. Com a equipa na semifinal da UEFA Futsal Chempions League, viu a etapa da competição (que seria realizada de 24 a 26 de abril em Minsk, na Bielorrússia), ser suspensa, bem como a liga local.

– Tem uma semana que o clube nos informou que não haveria mais treinos, que o governo obrigou as pessoas a ficar em casa. Se a pessoa sair de casa, tem que ser para ir ao mercado ou à farmácia, e se a polícia parar, tem que mostrar o comprovante de que estava nesses estabelecimentos, senão é multado. Os amigos espanhóis nos passaram que estão tentando antecipar as coisas, porque está crescendo muito – disse, alertando para o exemplo da Itália.

Ciente das dificuldades que o isolamento social impõe, o jogador contou que a prioridade do momento é cuidar da família e ampara na esposa-se na filha para encarar a situação com pensamento positivo.

– Eu costumo ir ao mercado uma vez na semana só. Estou em casa com a família. Eu estou voltando de lesão, então trabalho mais que o habitual para conseguir o ritmo que eu estava precisando. O lado positivo é esse, estar se prevenindo de um vírus que está mexendo com a cabeça de todo mundo e de estar junto com a família. Conversei com minha esposa sobre isso, quando estava treinando, minha filha estava na creche e só a via à noite, porque treinava e fazia fisioterapia. Agora posso ficar mais com ela, ainda mais para mim, que sou pai de primeira viagem. Tudo tem o lado positivo, a saúde da minha família em primeiro lugar – disse.

– Espero que o Brasil também olhe o exemplo dos outros países e todo mundo fique em casa – concluiu.


Vídeos
Coronavírus: isolamento só vai arrastar o problema, diz especialista
Guilherme Cabral: "Juntos venceremos o jogo mais difícil da nossa vida"
Os melhores golos da jornada 20 da Liga Placard
Corinthians enfrenta Palma de Mallorca em particular
Os melhor golos da jornada 18 da Liga Placard, com o apoio de IMVISO, Decathlon Portugal
Dinis, o benjamim que recebeu o cartão branco por ter dito ao árbitro que não era penálti no dérbi
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard Futsal
Espanha vence Sérvia e assegura Mundial da Lituânia. A Sérvia segue para os Play-Off
Portugal vence Itália e garante lugar no Mundial 2020 da Lituânia
Espanha entra a vencer e bate França por 3-1
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade